Turismo registra crescimento de 59% no mês de julho em Alagoas
O fluxo de turistas em Alagoas cresceu. A vinda de 61.261 visitantes movimentou o setor de turismo no estado, segundo revela o Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), que no mês de julho apresentou um crescimento de 59% na ocupação em relação a junho deste ano. O boletim é desenvolvido pela Gerência de Estudos e Pesquisas da Superintendência de Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Além da quantidade de turistas – que aumentou 22.765 em relação ao mês anterior – a permanência média também subiu. Entre abril e junho, os turistas passavam cerca de três dias em Alagoas, enquanto em julho a estada passou para quatro dias, mantendo a média de anos anteriores – que ficou entre quatro e quatro dias e meio.
No mercado de emissores, que representa a origem dos turistas que visitaram o estado, a região Sudeste fica em primeiro lugar. Dos 61.261 turistas que estiveram aqui, 27.696 eram da região Sudeste, oriundos de São Paulo. A liderança dos emissores estrangeiros é da América do Sul. O topo da tabela continua com os “Hermanos”: dos 800 visitantes registrados, 436 eram argentinos.
Os dados são extraídos do BOH, que mostra o movimento diário dos meios de hospedagens, e também do Registro de Hóspedes, ficha preenchida pelo visitante ao dar entrada nas hospedarias integradas à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), uma das instituições que compõe o trade turístico.
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, explica que o trabalho em parceria com o trade foi o principal combustível para atrair mais turistas a Alagoas. “A captação de novos voos, as parcerias com companhias aéreas e a constante divulgação em feiras e no exterior, além de outras articulações, mantiveram no auge todas as belezas de Alagoas”, afirma.
Últimas notícias
Ex-prefeita de Arapiraca pode ser a vice dos sonhos de JHC
Lei Maria da Penha: mulheres não precisam mais depor para que denúncia prossiga na Justiça
Chef Erick Jacquin diz que celular foi roubado no táxi por ladrão da 'gangue do quebra-vidro': 'isso faz parte do Brasil'
Ministério da Cultura lança Programa de Incentivo a Leitura em Maceió nesta quinta-feira
Princípio de incêndio atinge pousada no município de Japaratinga
Nasa divulga primeiras imagens de lado oculto da lua
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
