Exposição ?Reviver na Arte? tem abertura em museu nesta terça

O Museu Zezito Guedes traz mais uma mostra artística a partir desta terça-feira (19). Trata-se da exposição individual “Reviver na Arte”, da artista plástica Edla Pinheiro Bezerra.
Servidora pública, ela descobriu há alguns anos a terapia que é pintar telas, por da mimese da natureza e das coisas da vida. A abertura se dará às 19h com entrada franca no local situado na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Em sua obra, ela retrata campos, montanhas, riachos, árvores, animais e a vida como um todo, a contemplar o que é real e tangível através de pinceladas sutis e ricas de cores. Esta primeira exposição de Edla Pinheiro Bezerra ficará até 12 de setembro deste ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
Espaço precioso
No Museu Zezito Guedes, ocorreu anteriormente uma mostra que expunha as mazelas da violência que têm avançado em nosso estado. O trabalho foi feito por estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
No mês passado, eles – que participam do coletivo CriArtVírus – levaram até a Praça Deputado José Marques da Silva e Praça Luiz Pereira Lima, ambas no Centro, duas instalações que representavam, de forma forte, os homicídios na cidade com cruzes, tapete vermelho e "cadáveres" de gesso.
Em 2009, a Prefeitura de Arapiraca inaugurou o Museu Zezito Guedes, no local situado no bairro do Centro do município. Na instituição museológica, há amplo acervo do escultor, folclorista e historiador Zezito Guedes com peças de madeira, gesso, ferro e pedra, com objetos pessoais, fotografias e obras do mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas, além de material histórico que conta a formação e o desenvolvimento da cidade de Arapiraca.
Últimas notícias

Após acidente de trabalho fatal, perito criminal alerta sobre perigos em serviços residenciais e em estabelecimento

VII Fórum Estadual de Autodefensores é sediado pela Pestalozzi de São Sebastião

Ronda no Bairro atende ocorrência de surto psicótico e aciona rede de apoio em Marechal Deodoro

Ação integrada prende jovem após agressões com pedras na orla de Maceió

Professor usou a própria filha como ‘isca’ para estuprar outra criança

Homem morre baleado no município de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
