Ministério Público denuncia Marcos Valério por sonegação fiscal
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou hoje (20) o empresário Marcos Valério por sonegação de R$ 3,6 milhões em impostos federais. Segundo a denúncia, no periodo de 2003-2004, Valério omitiu rendimentos e pagamentos de uma de suas empresas, a 2S Participações Ltda.
Além de ter sido condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, o empresário responde a 13 ações penais. Em oito delas, Valério foi condenado. Cinco ações estão andamento.
A pena para sonegação varia entre dois e cinco anos de prisão, podendo ser aumentada de um terço até a metade. Para garantir o pagamento das dívidas, a Justiça poderá leiloar os bens do empresário, bloqueados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da condenação no processo do mensalão. Entre os bens estão apartamentos em Belo Horizonte e em São Paulo, além de carros de luxo e fazendas.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
