Defensor público ministra palestra sobre os direitos da Pessoa com Deficiência
O defensor público e titular o Núcleo de Fazenda Pública, Fabrício Leão Souto, participou, ontem à noite, da abertura do Seminário da 18ª Semana Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no auditório da Casa da Indústria, abrindo o ciclo de palestras que fazem parte da programação do evento no decorrer da semana.
Com a palestra “Direitos da Pessoa com Deficiência”, o defensor público abriu a solenidade e fez um panorama das leis, decretos, resoluções e portarias que asseguram os direitos das pessoas com deficiência e as respectivas políticas públicas nas diversas áreas e núcleos temáticos: previdenciário, tributário, saúde, educação, transportes, cultura, lazer e entretenimento, prioridades na tramitação de processos judiciais e administrativos, sistema bancários e linhas especiais de crédito, etc.
“A Defensoria Pública vem ao Seminário para cumprir sua função de esclarecimento e trazer informações úteis para que as pessoas possam conhecer, exercer e exigir os seus direitos”, informou o defensor público.
Durante a palestra, o defensor público ressaltou que a Defensoria Pública contribui na orientação e na garantia dos exercícios destes direitos, de modo a promover e buscar a sua plena efetividade. “A qualquer momento, se houver violação de quaisquer direitos, as pessoas com deficiência podem procurar a Defensoria Pública, seja apenas para uma orientação, seja até mesmo para promover o acionamento judicial, a fim de promover a prevenção e a reparação de tais direitos”, disse o defensor.
As palestras de hoje também irão acontecer no auditório da Casa da Indústria, no período da manhã. O evento contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais e entidades da sociedade civil.
Últimas notícias

Homem com mandado de prisão em aberto é flagrado com arma de fogo no Prado

Discussão termina em agressão com golpe de arma branca em Palmeira dos Índios

Mãe e filha de 9 anos são agredidas no bairro Petrópolis, em Maceió

Drogas são encontradas dentro de residência de suspeito de tráfico em Campestre

Homem ameaça coveiro em cemitério da Vila São José, em Arapiraca

Marido encontra esposa sem vida ao tentar acordá-la em residencial de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
