Casal acusado na morte de advogado será transferido para prisão especial
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, por unanimidade de votos, habeas corpus a Janadaris Sfredo e Sérgio Luiz Sfredo, acusados de envolvimento no assassinato do advogado Marcus André de Deus Felix. Foi indeferido ainda o pedido de prisão domiciliar, mas os réus serão transferidos do presídio comum para a sede do Corpo de Bombeiros, já que também são advogados.
De acordo com o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, a tese de negativa de autoria do crime apresentada pela defesa não restou cabalmente comprovada nos autos, o que justifica a manutenção da prisão dos acusados.
“Constato a conveniência da prisão preventiva dos pacientes, haja vista que a adoção da medida, cabível em função da existência de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime, motiva-se propriamente pela necessidade, devidamente ponderada na instância inferior, de garantia da ordem pública”, explicou o desembargador.
Autores intelectuais
O casal Janadaris e Sérgio Sfredo é acusado de planejar a morte de Marcus André de Deus Felix, em Marechal Deodoro. Os réus seriam os autores intelectuais do crime, executado a partir da contratação de Juarez Tenório da Silva Júnior, Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva.
De acordo com os autos, o homicídio foi motivado por uma desavença entre o casal e Marcus André. A inimizade, que teve início em 2010, teria sido resultado de uma disputa judicial referente à ação de despejo da Pousada Lua Cheia. Na ocasião, Marcus era o advogado dos proprietários do imóvel e Janadaris representava os interesses dos inquilinos, que perderam a causa.
Posteriormente, o casal passou a administrar a Pousada Ecos do Mar e foi morar vizinho à vítima. É relatado que o advogado tornou-se alvo de provocações e perseguições, que afetaram o seu cotidiano. A desavença teria resultado no assassinato de Marcus, em abril de 2014.
Transferência
A transferência dos réus, do presídio comum para a sede do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas, é baseada no estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que assegura a instalação dos acusados – devido a sua condição de advogados - em “sala de Estado Maior”, com “instalações e comodidades condignas”.
Janadaris Sfredo e Sérgio Luiz Sfredo estavam presos no Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia e na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, respectivamente.
Últimas notícias
Galba Novaes aposta na experiência para conquistar vaga em Brasília
Alexandre Ayres reafirma compromisso com União dos Palmares durante visita
Discussão de casal em via pública termina em prisão em Santa Luzia do Norte
Da picanha ao ovo: fala de Lula sobre alimentos gera críticas
Homem é preso após agredir companheira em via pública no Santos Dumont
Tereza Nelma reúne multidão em caminhada no Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
