"Acham que sou rica pois sou avó do filho do Mick Jagger? Preciso trabalhar"
Ter nascido em São Paulo é só um detalhe na vida de Vera Gimenez há mais de 40 anos. A atriz, que mora no Rio de Janeiro desde 1971, não passa muito mais de uma semana na capital paulista quando visita a filha, Luciana Gimenez, e os netos, Lucas Jagger, de 15 anos, filho da apresentadora com Mick Jagger, e Lorenzo, de 3, do casamento dela com Marcelo de Carvalho.
"É uma cidade muito violenta, tem muito trânsito, não sei mais circular por aqui. Quando venho fico o dia inteiro dentro do apartamento em função deles. Hoje, brinquei com o Lorenzo, ele é um garoto acima da média, parece ser mais velho do que é. E o Lucas, nossa, como cresceu! Já está calçando 43, acredita?", conta Vera, que se hospeda em um dos quartos do apartamento de Luciana, em um condomínio de luxo na zona sul da cidade.
Aos 65 anos, Vera surge vestida de preto e usando um colar de bijuteria, porém exuberante - "que me custou R$ 400" - para receber a reportagem do iG pouco tempo antes de voltar ao Rio.
Verborrágica e bem-humorada, ela não se guia pelas perguntas na conversa - mas fala com muita lucidez sobre os assuntos - , diz o que quer, mostra uma foto no celular ou reclama de um fã atrevido do Facebook. "Esse cara publicou um trabalho dele na minha página pessoal. Aí falei: 'Faça o favor de nunca mais colocar isso na minha página'. O cara me respondeu dizendo que fui mal educada. Eu? Foi o cara que postou na minha página, quem é mal educado? Mas é geral, não é só na po**a do Facebook que as pessoas estão assim. Ninguém aguenta ouvir verdades", reclama.
Assim segue o bate-papo e Vera também não poupa críticas sobre "atores jovens sem talento", tampouco evita os palavrões ao relembrar a trajetória na televisão e no cinema, onde foi considerada uma das musas da pornochanchada.
"Quando você é jovem, o interesse do mercado é que você é uma jovem buc***, entendeu? Então, você tem grandes possibilidades, seja para uma senhora ou para um senhor. Depois que você fica mais velha, perde essa possibilidade e ninguém mais fica interessado em você nesse sentido. Você tem que ter feito grandes contatos para se dar bem depois que a beleza passa", analisa, lamentando não ter entendido isso a tempo.
Plásticas e neto milionário
Afastada da TV desde 2010, quando atuou no remake da novela "Ti-Ti-Ti", da Globo, ela comenta que planeja voltar a atuar. "Tenho que fazer uma divulgação minha por aí porque estou afastada, mas vou fazer umas plásticas antes. Fiz meu peito três vezes, fiz olho, agora quero abdômen e pescoço", comenta ela, que enfrentou um câncer nos seios na década de 1990. "Acham que fiquei milionária, sou rica e não preciso atuar pois sou avó do filho do Mick Jagger? Nada a ver, entendeu? Ao contrário, quero e preciso trabalhar".
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
