Tucano Gilvan Barros aparece em caravana de Renan Filho
O Vale do Paraíba recebeu de braços abertos a caravana do 15, no sábado, dia 23. Capela, Cajueiro, Viçosa, Paulo Jacinto e Quebrangulo deram um show de recepção a Renan Filho. O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar foi aclamado pelo povo trabalhador e ordeiro desta região que, assim como as demais do Estado, pede por mudança. Até o deputado estadual Gilvan Barros, ex-candidato a vice-governador de outra chapa, esteve presente na caravana.
Capela se vestiu de vermelho para receber Renan Filho. Fernando Collor, senador que disputa a reeleição, e o ex-governador Ronaldo Lessa, que pleiteia uma vaga na Câmara Federal, também se fizeram presentes. Eles foram recepcionados pelo prefeito Eustaquinho Moreira e pelos os ex-prefeitos João de Paula e Walderez de Barros, além de lideranças locais como Adelminho e Totinho Melo. O tremular das bandeiras e a vibração dos moradores deram o ritmo da carreata, que - por sua vez - puxou pra rua o povo para ver a comitiva passar. Ninguém ficou parado.
Em Cajueiro, juntaram-se, à caravana do 15, os deputados estaduais Sérgio Toledo e Gilvan Barros; o candidato a vice-governador Luciano Barbosa; a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida; o ex-prefeito Palmery Neto; a vice-prefeita Ana Claudia e o ex-vereador Zé Carlos. Nas ruas era uma emoção só. Crianças e idosas corriam para ver e tocar em Renan Filho.
No berço do Folclore alagoano, o clima de muita emoção continuou. Em Viçosa, as declarações fraternas de apoio se multiplicaram. Acenos e beijos eram enviados carinhosamente para Renan Filho e retribuídos com muito carinho. A caravana seguiu para a acolhedora Paulo Jacinto com a noite caindo. O prefeito Nildo do Jaime e o ex-prefeito Marcos Lisboa colocaram mais de 300 carros na rua para apoiar a candidatura do 15.
A caravana do sábado foi concluída em Quebrangulo. Onde o frio da noite não afastou ninguém das ruas, lotadas de entusiasmados eleitores. Eles vibravam com as músicas da campanha, acenando e cumprimentando Renan Filho, ao lado do ex-prefeito Marcelo Lima.
Ninguém arredou o pé. A jovem Regina Lima, estudante da Escola Elza Soares Cavalcante, entregou uma carta aberta a Renan Filho e Fernando Collor. A carta era um retrato fiel das péssimas condições de ensino que a unidade se encontra, entretanto seus alunos pediam não apenas pela escola, mas pela educação alagoana de um modo geral, pois lá, assim como nas demais, faltam professores, equipamentos e infraestrutura.
Renan Filho salientou que a prioridade de seu governo, sem dúvida, será a educação. “Esta cobrança não vem de um gabinete, mas das ruas. Desde as manifestações de junho do ano passado, as pessoas estão falando mais, exigindo novas soluções para velhos problemas. São estas novas soluções que farão Alagoas fincar os pés definitivamente no século XXI”, salientou o candidato a governador.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
