Tucano Gilvan Barros aparece em caravana de Renan Filho

O Vale do Paraíba recebeu de braços abertos a caravana do 15, no sábado, dia 23. Capela, Cajueiro, Viçosa, Paulo Jacinto e Quebrangulo deram um show de recepção a Renan Filho. O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar foi aclamado pelo povo trabalhador e ordeiro desta região que, assim como as demais do Estado, pede por mudança. Até o deputado estadual Gilvan Barros, ex-candidato a vice-governador de outra chapa, esteve presente na caravana.
Capela se vestiu de vermelho para receber Renan Filho. Fernando Collor, senador que disputa a reeleição, e o ex-governador Ronaldo Lessa, que pleiteia uma vaga na Câmara Federal, também se fizeram presentes. Eles foram recepcionados pelo prefeito Eustaquinho Moreira e pelos os ex-prefeitos João de Paula e Walderez de Barros, além de lideranças locais como Adelminho e Totinho Melo. O tremular das bandeiras e a vibração dos moradores deram o ritmo da carreata, que - por sua vez - puxou pra rua o povo para ver a comitiva passar. Ninguém ficou parado.
Em Cajueiro, juntaram-se, à caravana do 15, os deputados estaduais Sérgio Toledo e Gilvan Barros; o candidato a vice-governador Luciano Barbosa; a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida; o ex-prefeito Palmery Neto; a vice-prefeita Ana Claudia e o ex-vereador Zé Carlos. Nas ruas era uma emoção só. Crianças e idosas corriam para ver e tocar em Renan Filho.
No berço do Folclore alagoano, o clima de muita emoção continuou. Em Viçosa, as declarações fraternas de apoio se multiplicaram. Acenos e beijos eram enviados carinhosamente para Renan Filho e retribuídos com muito carinho. A caravana seguiu para a acolhedora Paulo Jacinto com a noite caindo. O prefeito Nildo do Jaime e o ex-prefeito Marcos Lisboa colocaram mais de 300 carros na rua para apoiar a candidatura do 15.
A caravana do sábado foi concluída em Quebrangulo. Onde o frio da noite não afastou ninguém das ruas, lotadas de entusiasmados eleitores. Eles vibravam com as músicas da campanha, acenando e cumprimentando Renan Filho, ao lado do ex-prefeito Marcelo Lima.
Ninguém arredou o pé. A jovem Regina Lima, estudante da Escola Elza Soares Cavalcante, entregou uma carta aberta a Renan Filho e Fernando Collor. A carta era um retrato fiel das péssimas condições de ensino que a unidade se encontra, entretanto seus alunos pediam não apenas pela escola, mas pela educação alagoana de um modo geral, pois lá, assim como nas demais, faltam professores, equipamentos e infraestrutura.
Renan Filho salientou que a prioridade de seu governo, sem dúvida, será a educação. “Esta cobrança não vem de um gabinete, mas das ruas. Desde as manifestações de junho do ano passado, as pessoas estão falando mais, exigindo novas soluções para velhos problemas. São estas novas soluções que farão Alagoas fincar os pés definitivamente no século XXI”, salientou o candidato a governador.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
