Judoca arapiraquense vai representar AL nos Jogos Escolares
Criado no Japão em 1882, o judô ganha adeptos em todo o mundo, devido à sua praticidade, sutileza e suavidade, através do desenvolvimento e aplicação de seus golpes. Utilizado como arte marcial, este esporte exige da preparação física, fortalecendo a destreza, o comportamento mental e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas inerentes a defesa pessoal.
Em Arapiraca, a modalidade tem sido disseminada para estudantes com a faixa etária entre 7 e 14 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino, como atividade complementar das instituições de ensino básico normal e em tempo integral.
Representando o município arapiraquense durante os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) no início do mês de agosto, a aluna do 8° ano da Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima, Janyelle dos Santos, de 13 anos, faturou o primeiro lugar na categoria sub-15 de judô e a oportunidade de representar o Estado alagoano nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que acontecerá em Londrina, no Paraná, entre os dias 4 e 9 de setembro.
Focada nos treinamentos, a judoca tem se dedicado ao máximo e espera poder trazer um resultado importante para Alagoas e em especial para Arapiraca.
“Essa é uma grande oportunidade na minha vida. Espero poder trazer a medalha de ouro para Arapiraca e estou treinando muito forte para que isso aconteça”, disse Janyelle dos Santos.
O professor Carlos Cavalcante afirmou que ela possui uma disciplina invejável, realizando treinos diferenciados dos demais alunos.
“Ela é bastante esforçada e disciplinada, pontos muito importantes para o desenvolvimento de um atleta. Levar isso para uma competição é um enorme passo”, apontou o professor.
Ainda segundo ele, a partir das 13h30 desta sexta-feira (29), será dado início na Escola de Ensino Fundamental Padre Jefferson de Carvalho, um projeto de busca de talentos da Rede Municipal de Ensino para o judô.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
