Na Mídia

"Zorra Total" passará por reformulação. O que você acha?

Por 7 Segundos com ig Gente 30/08/2014 11h11
'Zorra Total' passará por reformulação. O que você acha?
- Foto: Reprodução

Desde 1999 o "Zorra Total" preenche a grade das noites de sábado na Globo. Sendo por muito tempo a referência do humor na televisão aberta, o humorístico foi perdendo força. Seja pela mesmice, ou por algumas piadas fracas, o programa já não tem mais a audiência elevada das primeiras temporadas.

Para tentar recuperar a atenção do público, a emissora resolveu reformular o humorístico. Sai o diretor, e um dos criadores da atração, Maurício Sherman e entra Maurício Farias, que também comanda "Tapas e Beijos". As mudanças estão no conteúdo e no formato, já que os esquetes não agradam mais.

Época de ouro

Com um elenco de peso, o "Zorra" teve sua época de ouro com seus quadros divertidos e inovadores. Personagens e bordões marcantes também fizeram história no programa. Seu Saraiva (Francisco Milani) alfinetava: "Pergunta idiota, tolerância zero!". Ofélia (Cláudia Rodrigues) se defendia de suas burradas: "Que estresse, Fernandinho (Lúcio Mauro)! Eu só abro a boca quando eu tenho certeza!" Santinha (Nair Belo) vivia batendo com o tamanco no marido Epitáfio (Rogério Cardoso). Severino (Paulo Silvino) conferia cada visitante "Cara, crachá!".

Recentemente, Rodrigo Sant’anna como Valéria Vasques, e Thalita Carauta como Janete têm sido a única dupla com o humor eficiente, mas mesmo assim não consegue segurar sozinha o programa.