HGE adquire equipamento de tomografia mais moderno do NE

O Hospital Geral do Estado (HGE) adquiriu o mais moderno tomógrafo da Região Nordeste. O equipamento é o Multi slice e começará a funcionar em, aproximadamente, 15 dias na unidade hospitalar.
A unidade realiza, em média, 600 tomografias por mês, sendo cerca de 20 exames por dia. Segundo a médica e diretora do HGE, Verônica Omena, a utilidade de uma tomografia é muito grande nos dias atuais. De acordo com ela, o equipamento serve para diagnósticos por imagem, permitindo a análise de muitas doenças, avaliação de sua gravidade e até auxiliando no tratamento ao orientar procedimentos terapêuticos invasivos.
“Em doenças infecciosas é possível fazer o diagnóstico, demonstrar os órgãos acometidos, a gravidade e a presença de complicações, como abscessos e fístulas. No diagnóstico dos acidentes vasculares do sistema nervoso central tem importância decisiva para estabelecimento da conduta terapêutica, que é bastante distinta na hemorragia e no infarto”, explicou.
A médica disse ainda que também é possível detectar a presença de neoplasias nos mais variados segmentos do corpo e nas doenças inflamatórias abdominais, como a apendicite, que, por vezes, tem diagnóstico difícil, e a tomografia apresenta excelente resolutividade diagnóstica, evitando cirurgias desnecessárias.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
