HGE adquire equipamento de tomografia mais moderno do NE
O Hospital Geral do Estado (HGE) adquiriu o mais moderno tomógrafo da Região Nordeste. O equipamento é o Multi slice e começará a funcionar em, aproximadamente, 15 dias na unidade hospitalar.
A unidade realiza, em média, 600 tomografias por mês, sendo cerca de 20 exames por dia. Segundo a médica e diretora do HGE, Verônica Omena, a utilidade de uma tomografia é muito grande nos dias atuais. De acordo com ela, o equipamento serve para diagnósticos por imagem, permitindo a análise de muitas doenças, avaliação de sua gravidade e até auxiliando no tratamento ao orientar procedimentos terapêuticos invasivos.
“Em doenças infecciosas é possível fazer o diagnóstico, demonstrar os órgãos acometidos, a gravidade e a presença de complicações, como abscessos e fístulas. No diagnóstico dos acidentes vasculares do sistema nervoso central tem importância decisiva para estabelecimento da conduta terapêutica, que é bastante distinta na hemorragia e no infarto”, explicou.
A médica disse ainda que também é possível detectar a presença de neoplasias nos mais variados segmentos do corpo e nas doenças inflamatórias abdominais, como a apendicite, que, por vezes, tem diagnóstico difícil, e a tomografia apresenta excelente resolutividade diagnóstica, evitando cirurgias desnecessárias.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
