Arapiraquenses prestigiam desfile de 7 de setembro
Os arapiraquenses saíram de casa e mesmo diante da chuva foram até o centro da cidade prestigiar na manhã deste domingo (07), o tradicional desfile cívico em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil.
Antes do desfile, milhares de pessoas acordaram cedo e seguiram até a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada no centro de Arapiraca, para participar da missa. Logo em seguida ocorreu a revista a tropa, ato realizado pela prefeita de Arapiraca Célia Rocha, ao lado do comandante do 3º Batalhão de Arapiraca. Outro ato tradicional foi o hasteamento das bandeiras em frente a Câmara Municipal de Arapiraca, na Avenida Rio Branco. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades de Arapiraca e de Alagoas.

Os pais saíram de casa para levar os filhos – muitos deles vendo pela primeira vez – as comemorações do 7 de Setembro. Como é de costume em todo o Brasil, a polícia e o corpo de bombeiros fizeram suas apresentações, em seguida, os colégios da cidade – fazendo valer o sentimento de patriotismo colaboraram para o espetáculo. As meninas capricharam na maquiagem e os meninos, com roupas impecáveis, lembravam bravos guerreiros em suas apresentações.
As bandas que tocaram durante o evento migravam das músicas clássicas às regionais, a exemplo do forró, alegrando e contagiando as pessoas que assistiam.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
