Arapiraquenses prestigiam desfile de 7 de setembro

Os arapiraquenses saíram de casa e mesmo diante da chuva foram até o centro da cidade prestigiar na manhã deste domingo (07), o tradicional desfile cívico em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil.
Antes do desfile, milhares de pessoas acordaram cedo e seguiram até a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada no centro de Arapiraca, para participar da missa. Logo em seguida ocorreu a revista a tropa, ato realizado pela prefeita de Arapiraca Célia Rocha, ao lado do comandante do 3º Batalhão de Arapiraca. Outro ato tradicional foi o hasteamento das bandeiras em frente a Câmara Municipal de Arapiraca, na Avenida Rio Branco. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades de Arapiraca e de Alagoas.
Os pais saíram de casa para levar os filhos – muitos deles vendo pela primeira vez – as comemorações do 7 de Setembro. Como é de costume em todo o Brasil, a polícia e o corpo de bombeiros fizeram suas apresentações, em seguida, os colégios da cidade – fazendo valer o sentimento de patriotismo colaboraram para o espetáculo. As meninas capricharam na maquiagem e os meninos, com roupas impecáveis, lembravam bravos guerreiros em suas apresentações.
As bandas que tocaram durante o evento migravam das músicas clássicas às regionais, a exemplo do forró, alegrando e contagiando as pessoas que assistiam.
Últimas notícias

Vereadora Silvania Barbosa defende maior atenção à saúde mental e propõe ações de acompanhamento nas escolas

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
