Coringa marca presença em Exposição de Cavalos

Neste fim de semana, o Coringa animou mais um evento com sua equipe de promotoras e seu Motor Home, ônibus que roda o país inteiro levando delícias preparadas com produtos Coringa. A 1ª Exposição de inéditos de Alagoas demonstrou cavalos da raça Mangalarga Marchador que participaram pela primeira vez de competições e avaliações que valorizam o animal, seus embriões e sêmens comercialmente. Um público de mais de 1.500 pessoas apreciaram o flocão de arroz recheado com coco, os flocões de milho recheados com carne de bode, carne de sol, charque e galinha caipira. E em meio às competições, treinadores, competidores e visitantes mataram a sede com refrescos e café Coringa.
A Exposição qualificou em suas provas, 65 animais representando Haras de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Provas de marcha, de ação e morfologia destacaram e premiaram cavalos em sua destreza, bom andamento, resistência, trote e inúmeros outros itens. O renomado árbitro da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador, Fabiano Bittemvourt, julgou e classificou animais avaliados em até 1 milhão de reais.
Segundo o criador e um dos idealizadores do evento, Fábio Dickson Ribeiro, as pontuações dão maior visibilidade aos Haras e a seus animais no mercado de Mangalarga Marchador. Na oportunidade também foi promovido o 1º Encontro de Muladeiros com provas de marcha para mulas e o 2º Shopping Amigos do Marchador com venda de animais, semêns e vitrine de garanhões.
Várias empresas nos ramos de cachaçaria, alimentos, itens veterinários, veículos, imóveis, entre outros, divulgaram seus produtos. O Grupo Coringa além da degustação, realizou brincadeiras e distribuiu brindes com os participantes. O evento aconteceu no rancho Vovó Abdúlia e foi realizado pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Alagoas e pela Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (ACESA).
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
