Hemoal realiza coleta de sangue no bairro do Farol, em Maceió
Para estabilizar o estoque de sangue, que se encontra zerado para as tipagens A, B e O Negativas, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta de sangue nesta terça-feira (9). A ação acontece das 8h às 12h, em frente ao antigo Colégio Guido, no bairro Farol, em Maceió.
Os voluntários que desejem se candidatar à doação de sangue devem ter entre 16 a 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Com relação aos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais para que autorizem o procedimento, segundo determina o Ministério da Saúde (MS).
"Já àqueles que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas, não podem se candidatar à doação de sangue. No caso de gestantes e lactantes é proibida a doação e, para repetir o ato solidário, os homens devem respeitar um prazo de dois meses, e as mulheres ficam impedidas durante três meses", informa a assistente social do Hemoal, Marias das Graças Padilha.
Postos Fixos – Os voluntários também podem realizar suas doações de sangue em três postos fixos no Estado. Em Maceió é possível doar sangue na sede do Hemoal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, bairro Trapiche.
Também é possível se candidatar a doação de sangue no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. Já no interior do estado, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Últimas notícias

Piloto alagoano Galba Accioly sofre acidente em Interlagos durante etapa da GT Series Cup

Segurança em alta, violência em queda: Alagoas registra primeiro semestre com os menores índices em 14 anos

Suspeito de assalto é capturado pela Ronda no Bairro na Avenida Cachoeira do Meirim

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
