Sem manutenção e segurança, área verde é abandonada

A área verde, um dos cartões postais de Arapiraca está completamente abandonada. O que no início era um local muito movimentado pela sociedade arapiraquense, que costumava frequentar o local para fazer caminhadas, piqueniques ou até mesmo curtir a bela natureza do local, onde até um bom espaço existe para as crianças brincarem, hoje o que se vê é o abandono da área de lazer.
Em Dezembro de 2013, a reportagem do Portal 7 Segundos esteve no local e constatou que a área destinada às crianças estava sem manutenção, o problema foi apresentado a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que através da sua assessoria de comunicação respondeu que estaria em processo de licitação, para que houvesse o concerto dos brinquedos. Nove meses depois a reportagem retornou ao local e percebeu que a situação é a mesma.
Outro agravante encontrado pela reportagem é a falta de manutenção da limpeza do local, onde foi verificado que existem apenas dois garis para a manutenção de toda a área, em 2013 eram seis. Perguntada a respeito, a Secretária de limpeza e Iluminação Maria Rita Nunes, respondeu que é o suficiente, pois eles fazem apenas o trabalho de varrição.
Outra reclamação da população é a segurança, o local tem apenas dois seguranças, vários assaltos já foram registrados, principalmente pessoas que realizam caminhadas e levam suas bicicletas para o local, também é frequente ver usuários de drogas na área.
Segundo José Carlos Braz, responsável pela segurança municipal da cidade, o contingente é pequeno e por isso houve a diminuição dos guardas na área verde, já que é preciso ser remanejado para outros locais que são inaugurados. Segundo o mesmo, existe uma promessa da prefeita para ampliar o efetivo em 2015.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Meio ambiente e Saneamento Ivens Barbosa, existe apenas um brinquedo na Área Verde que está em boas condições. Ao contrário do que foi verificado pela reportagem. Antes haviam quatro espaços destinados as crianças, hoje só restam três, todos eles com os brinquedos danificados, mostrando que o próprio secretário não conhece o espaço existente.
“É muito ruim trazer os nossos filhos e eles pedirem para utilizar o balanço e o mesmo se encontrar quebrado a tanto tempo e não possuir nenhum concerto, no início tudo era perfeito, mas hoje é só abandono”, disse a dona de casa Maria José da Silva, de 40 anos, que mora no bairro e leva os netos para andar no local.
Últimas notícias

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
