Criança é atendida na UE por queimadura
A Polícia vai investigar estupro em criança de cinco anos que deu entrada com queimadura na Unidade de Emergência do Agreste. O que a principio parecia um incidente provocado por duas crianças que se queimaram, virou caso de polícia, em Arapiraca.
Na última sexta-feira (12), duas crianças deram entrada na Unidade de Emergência do Agreste, Dr. Daniel Houly, bairro Arnon de Mello, vítimas de queimaduras pelo corpo. Uma menina de cinco anos e seu irmão de apenas dois precisaram receber atendimento médico e ficaram internados.
O que os profissionais não esperavam era descobrir que a menina pode ser vítima de abuso sexual. A descoberta se deu quando na mesma sexta-feira (12), foi necessário realizar um procedimento na menina, as auxiliares de enfermagem observaram algo de errado no órgão genital da criança e acionaram a médica de plantão, que também confirmou o fato e acionou a assistência social da unidade e o Conselho Tutelar do município.
Na manhã desta segunda-feira (15), a reportagem do Portal 7segundos, esteve na Unidade de Emergência e procurou o setor do Serviço Social, que confirmou que as crianças deram entrada no hospital vítimas de queimadura provocada por leite quente, mas negou a versão do estupro, algo confirmado logo após pelo IML e Conselho Tutelar de Arapiraca.
De acordo com a equipe de plantão, foi solicitada também a transferência da menina para Maceió, devido ao estado dela ser mais grave e o hospital não dispor de um setor para cuidar de queimados, mas o seu irmão de dois anos se encontrava bem e não seria necessário transferir para capital.
Em contato com o Instituto Médico Legal de Arapiraca, fomos informados que houve uma solicitação do Conselho Tutelar para realizar o exame de conjunção carnal na criança, mas só havia um legista de plantão para liberar vários corpos vítimas de violência que foram registrados no IML. Diante do estado da criança e a dificuldade de removê-la até o local, o exame ainda não foi realizado. O presidente do Conselho Tutelar de Arapiraca, Thiago Pereira do Nascimento, informou que o conselho vem acompanhando o caso desde a última sexta-feira (15), para o órgão, a mãe e avó da menina disseram desconhecer que a criança estava sendo violentada.
O caso foi comunicado ao Ministério Público e a Polícia Civil que deverá investigar o caso. “Por enquanto estamos tratando de uma suspeita, estamos acompanhando o andar das investigações e a nossa prioridade será remover a criança para Maceió para que seja tratada e logo em seguida vamos dar o apoio que for necessário para ajudar a criança e também a família nesse caso”, disse Thiago Pereira.
Até o fechamento dessa matéria a menina ainda não havia sido removida até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Últimas notícias
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
