Aluna da rede estadual é destaque no pré-Enem
A aluna Larissa Fernandes de Jesus, da Escola Estadual Salete Gusmão, de Maceió, foi premiada nesta segunda-feira (29) com um notebook, por ter sido aluna destaque do Pré-Enem na web. Das 120 questões disponibilizadas na internet, Larissa acertou 99.
A aluna premiada pretende ingressar no curso de Serviço Social. Ela acredita na aprovação e está se preparando diariamente. "Quem não tem condições de pagar um cursinho está tendo essa oportunidade de ter aqui o Pré-Enem. É uma ferramenta fundamental para auxiliar nosso aprendizado", afirmou Larissa Fernandes.
A secretária adjunta da Educação, Adriana Araújo, entregou o prêmio durante solenidade, no auditório da Escola, que contou com a presença dos demais alunos do terceiro ano, que também estão se preparando para o Enem. Na oportunidade, ela reconheceu o bom desempenho da aluna e falou sobre a importância dos estudos para conquistar uma carreira exitosa. "Todos estão tendo a oportunidade de se preparar para entrar na universidade. Através dos estudos, realizamos os nossos sonhos e por isso não podemos deixar de aproveitar. A aluna Larissa serve de exemplo para todos e ela demonstra hoje que, com dedicação, a gente alcança bons resultados", disse a secretária.
O projeto Pré-Enem é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) em parceria com o Grupo Abril. Cerca de 25.000 alunos dos 3º anos da rede pública estadual estão contemplados com esse projeto, que além de ofertar aulas, disponibiliza um conteúdo digital e interativo para ampliar a aprendizagem e possibilitando que os alunos estudem fora da sala de aula.
"Usar a tecnologia em benefício da educação é muito importante para que os alunos ampliem seus conhecimentos, tirem suas dúvidas e consiga ingressar na universidade", destacou a coordenadora do Pré-Enem, Tânia Almeida. "É importante que os alunos aproveitem essas ferramentas para se dedicarem, treinarem e alcançarem a aprovação" completou a coordenadora.
Últimas notícias
Marina Candia conhece sabores regionais da Casa Borogodó e valoriza gastronomia alagoana
Deolane Bezerra é presa em operação que mira lavagem de dinheiro do PCC
Homem é preso após agredir esposa com bota e fugir para igreja em Arapiraca
Corpo de homem desaparecido é achado em decomposição em Rio Largo
Homem é atacado a tiros e baleado após desentendimento em bar de Arapiraca
Carreta tomba e deixa motorista preso às ferragens na BR-316 em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
