Gilvânia Barros enaltece dia do vereador
A passagem do dia do vereador, a ser comemorado hoje, primeiro de outubro, foi destacada pela presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereadora Gilvania Barros, como símbolo do legislador municipal que é um elo entre o povo e os poderes constituídos acompanhando as ações do Poder Executivo, reivindicando e buscando melhorias para as comunidades.
De acordo com Gilvania Barros, o vereador consciente e defensor da cidadania é muito importante para o desenvolvimento do município.
A sociedade espera que cada um cumpra bem o seu papel, fazendo a sua parte em favor da população, disse Gilvania Barros.
A lembrança pela passagem alusiva ao Dia do Vereador, comemorado hoje, foi feita pela presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvania Barros, através de Voto de Aplauso de sua autoria, aprovado pelos 15 vereadores arapiraquenses.
A primeira eleição para vereador, no Brasil, ocorreu em 1.532, na vila São Vicente;
Em toda a história do país, as casas legislativas somente deixaram de existir em dois momentos, ambos com Getúlio Vargas: de 1.930,com o golpe, até quando foi promulgada a nova Constituição; e de 1.937, quando foi instituído o Estado Novo, até 1.946, quando voltou o regime democrático;
Até meados dos anos 60, do século XX a função não era remunerada, no Brasil.
A Lei Federal 7.212/84 instituiu o dia 1 de outubro, como o "dia do vereador" em todo território nacional;
Pero Vaz de Caminha, escrivão famoso por sua carta ser o único documento a registrar a chegada da armada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, foi "vereador" na cidade do Porto, encarregado de redigir os Capítulos da Câmara Municipal a ser enviados às Cortes.
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
