Alunos do Pronatec são cadastrados no Sine
Alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) da região de Coruripe foram cadastrados no Sistema Nacional de Empresa (Sine), numa parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e a Secretaria de Estado, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq). O cadastro foi feito pelo Sine Alagoas Móvel, em frente ao Centro de Educação Profissional e Tecnológica Maria Alice Beltrão, na cidade de Coruripe.
O serviço tem como objetivo facilitar o acesso dos alunos dos cursos profissionalizantes ao mercado de trabalho. Por isso, além do cadastro no Sine, os estudantes deram entrada na documentação para o recebimento da Carteira de Trabalho. "Foi muito boa essa iniciativa, porque se não fosse aqui, eu teria que me deslocar para Maceió para tirar a carteira profissional", afirmou Bruna Karine Araújo Siqueira, 16 anos, aluna do curso de Tecnologia em Açúcar e Álcool do Pronatec.
O colega de curso, Jeferson Bruno da Silva Santos, 19 anos, também foi atendido na unidade móvel do Sine em Coruripe. "Além da carteira de trabalho, que devo receber dentro de 30 dias, ainda fui cadastrado no Sine", afirmou ele, que cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Lima Castro. A maioria dos alunos do Centro Alice Beltrão faz o Ensino Médio no contraturno em escolas da rede estadual de ensino.
"Nossos alunos são muito esforçados. Por isso, procuramos fazer de tudo para facilitar a vida deles", destacou Vilma Honorato, diretora do Centro Alice Beltrão. "Decidimos solicitar esse serviço oferecido pela unidade móvel do Sine, em parceria com a Secretaria Estado da Educação e do Esporte, porque fizemos um levantamento com nossos alunos e chegamos à conclusão que cerca de 80% deles ainda não tinha a carteira de trabalho", justificou Vilma Honorato.
Segundo ela, além de um documento importante, para facilitar o acesso dos alunos ao mercado de trabalho, todos foram cadastrados no Sine.
Sine Móvel - Chamado de Sine Volante pelos técnicos do Sistema, o Sine Alagoas Móvel é um ônibus de viagem pertencente à Seteq, totalmente equipado para atender à população dos 102 municípios alagoanos, oferecendo serviços de emissão de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, captação de vagas e orientação ao trabalhador. O serviço é voltado à população do interior do Estado, principalmente os moradores das cidades mais distantes de Maceió.
Últimas notícias
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Dia do Evangélico é comemorado em noite de fé e adoração no Louva Palmeira 2025
Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
