Em Arapiraca, operação combate mototaxistas clandestinos
Na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, realizaram uma operação de combate ao transporte clandestino de motocicletas. A operação foi realizada no bairro Jardim Esperança, no trecho da Av. José Alexandre que dá acesso ao Posto Pichilau.
Durante a operação foram apreendidas seis motos sem a documentação que comprovasse a origem do veículo, além do registro de várias infrações, como a falta do uso de capacete, transporte irregular de crianças e menores guiando motocicletas.
A operação que já é realizada periodicamente pelo órgão municipal fiscalizador do trânsito, foi uma solicitação do Sindicato dos Mototaxistas Cadastrados de Arapiraca (SMCA), por denunciarem a constante presença de motos clandestinas circulando pela cidade. “ São mais de duas mil motocicletas circulando pelas ruas, dificultando o trabalho de quem paga impostos e trafega com todos os itens de segurança exigidos por lei” desabafou um mototaxista cadastrado.
A assessoria de comunicação da SMTT informou que a finalidade desse tipo de operação também é de disciplinar os condutores a trafegarem de acordo com a legalidade da lei.
“A população também tem que cooperar nesse disciplinamento das normas de trânsito para que tenhamos um fluxo mais dinâmico e seguro. O condutor deve seguir rigorosamente o que determina a lei. O passageiro também tem sua parcela de contribuição exigindo o uso do capacetes e trafegar com motociclistas cadastrados pela SMTT,” informou a assessoria.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
