Em Arapiraca, operação combate mototaxistas clandestinos
Na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, realizaram uma operação de combate ao transporte clandestino de motocicletas. A operação foi realizada no bairro Jardim Esperança, no trecho da Av. José Alexandre que dá acesso ao Posto Pichilau.
Durante a operação foram apreendidas seis motos sem a documentação que comprovasse a origem do veículo, além do registro de várias infrações, como a falta do uso de capacete, transporte irregular de crianças e menores guiando motocicletas.
A operação que já é realizada periodicamente pelo órgão municipal fiscalizador do trânsito, foi uma solicitação do Sindicato dos Mototaxistas Cadastrados de Arapiraca (SMCA), por denunciarem a constante presença de motos clandestinas circulando pela cidade. “ São mais de duas mil motocicletas circulando pelas ruas, dificultando o trabalho de quem paga impostos e trafega com todos os itens de segurança exigidos por lei” desabafou um mototaxista cadastrado.
A assessoria de comunicação da SMTT informou que a finalidade desse tipo de operação também é de disciplinar os condutores a trafegarem de acordo com a legalidade da lei.
“A população também tem que cooperar nesse disciplinamento das normas de trânsito para que tenhamos um fluxo mais dinâmico e seguro. O condutor deve seguir rigorosamente o que determina a lei. O passageiro também tem sua parcela de contribuição exigindo o uso do capacetes e trafegar com motociclistas cadastrados pela SMTT,” informou a assessoria.