Outubro Rosa: Ufal lança campanha nas redes sociais
Toda comunidade acadêmica está convidada a participar da Campanha de saúde pública Ufal no Outubro Rosa, que consiste em ações para a prevenção e combate do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, as páginas das redes sociais da Ufal (Facebook, Twitter e Instagram) irão trazer como foto de perfil, imagem com a tonalidade de campanha que simboliza o movimento.
Para participar das ações nas redes sociais é muito simples. Tire uma foto vestido de rosa e poste em sua rede social com a hashtag #UfalNoOutubroRosa. As fotos serão selecionadas e postadas no Facebook, repostadas no Instagram e retweetadas no Twitter. Não fique de fora, junte-se a nós!
Ações Integradas
Na Ufal, a campanha do Outubro Rosa envolve órgãos como e Assessoria de Comunicação (Ascom), Museu Théo Brandão, Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Hospital Universitário e Unidade de Penedo. Na Ascom, a campanha é coordenada pela relações públicas Janaína Pereira, recém-concursada e já iniciando novas ações de comunicação na Universidade.
Entre as atividades previstas, que serão agendadas e divulgadas pelo site da Ufal e pelas redes sociais, estão: debate com a médica Marta Vasconcelos, mastologista e ginecologista do HU, além de atividades culturais, distribuição dos laços rosas que são o símbolo da campanha, e a instalação da iluminação rosa na Reitoria da Ufal, no Campus A. C. Simões. Para participar, busque informações nas nossas redes e compartilhe com a hasthag #UfalNoOutubroRosa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
