Renan Filho é eleito governador de Alagoas com 52,17% dos votos válidos

Aos 35 anos de idade, Renan Filho é um dos mais jovens candidatos do país, eleito governador pelo estado de Alagoas. Filho do presidente do Senado Federal, o futuro governador de Alagoas, iniciou a vida política em 2005, quando venceu as eleições municipais em Murici, sua cidade natal. Em sendo reeleito em 2008, com mais de 70% dos votos.
O perfil do jovem político, é marcado pelo dinamismo e grande poder de articulação entre as lideranças políticas estaduais. A credibilidade e reconhecimento durante as duas gestões exercidas na administração municipal levaram o jovem político a concorrer às eleições para deputado federal, sendo neste pleito, o candidato mais votado em Alagoas, com 140.180 votos.
Entre os projetos de lei criados pelo deputado federal alagoano, estão a inclusão de critérios de distribuição de recursos da saúde a Estados, Distrito Federal e Municípios, obrigatoriedade de instalação de berçários em órgãos públicos criação do programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos, entre outros projetos de lei.
A liderança de Renan Filho, na câmara federal, recebeu grande destaque e o político alagoano se fortaleceu sendo apontado pela “Coligação com o Povo para Alagoas Mudar“, como a nova proposta de mudança para governar o estado de Alagoas.
A vitória nas urnas nas eleições 2014, com 669.726 votos, confirmou o favoritismo do candidato que já despontava como o provável governador nas pesquisas eleitorais.
Biografia
Renan Filho nasceu em 08 de outubro de 1979, em Murici, cidade localizada na Zona da Mata Alagoana, onde viveu parte de sua infância. É o filho mais velho do Senador Renan Calheiros e da artista plástica Maria Verônica. Tem dois irmãos, Rodolfo e Rodrigo. É casado com a administradora Renata Calheiros.
Entre os anos 1988 e 1994, estudou no Colégio Marista, em Maceió, e desde menino despertou paixão por futebol e política. Participava de torneios de futebol e gostava de acompanhar o pai em comícios e caminhadas.
Em 1995, Renan Filho mudou-se para Brasília, onde conclui o Ensino Médio, e aos 18 anos entrou para a Universidade de Brasília, onde cursou Economia. Sua vocação política revelou-se neste período, quando foi eleito presidente do Centro Acadêmico de Economia por duas vezes.
Já manifestava sua vontade de melhorar a vida das pessoas e despertava sua vocação administrativa. Ainda estudante de economia, trabalhou como estagiário numa empresa de consultoria empresarial.
Formou-se economista em 2003, e começou a trabalhar e acompanhar o trabalho de seu pai no Senado, período em que conheceu grandes nomes da política nacional, acompanhou a dinâmica do processo legislativo e as discussões sobre temas de interesse nacional e de Alagoas.
Últimas notícias

Alagoas quer cooperação internacional para proteção da infância na internet

Segurança Pública lança site do 190 para atendimento de emergências em Alagoas

IBGE vai abrir concurso com 9.580 vagas para pesquisas estatísticas; veja distribuição

Batalhão de Trânsito da PM recupera quatro veículos em menos de 8h

Governo de Alagoas anuncia 49 novos voos semanais para alta temporada 25/26

Óleo na pista provoca acidente e motociclista fica ferido no Bebedouro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
