Operadora Oi restabelece serviço com Disque Denúncia 181
O serviço do Disque Denúncia Integrado 181, coordenado pela Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds-AL), está disponível normalmente aos usuários da empresa telefônica Oi. As chamadas efetuadas por telefones fixos e móveis da Oi para o número 181 não estavam sendo completadas devido a problemas de ordem técnicos da operadora.
Assim que o problema foi detectado, na quarta-feira (8), os servidores que trabalham no Disque Denúncia abriram um chamado para resolvê-lo. Após constatar a falha no sinal, os técnicos da empresa foram até a Defesa Social na tentativa de restabelecer o serviço que voltou a funcionar nesta semana. Os usuários de outras operadoras não tiveram problemas com as ligações.
O Disque Denúncia Integrado 181 contribui para a elucidação de homicídios, no combate ao tráfico de drogas, a posse ilegal de arma, na prevenção de roubos e furtos, dentre outras modalidades de crime. Desde o dia 27 de outubro de 2011, o serviço encontra-se ativo na Seds-AL recebendo denúncias e garantindo o anonimato daqueles que contribuem com o trabalho de investigação dos agentes da segurança pública.
No mês de setembro deste ano, foram feitas 866 denúncias. Só em Maceió foram totalizadas 631 ocorrências distribuídas em 50 bairros da capital, a maioria delas foi motivada por tráfico de drogas e homicídios Os bairros com maiores registros de incidências foram o Benedito Bentes (68), o Jacintinho (57) e a Cidade Universitária (50). O maior volume de denúncias ocorreu entre quarta e sexta-feira.
As informações fornecidas ao Disque Denúncia são anônimas e sigilosas, podendo ser feitas gratuitamente pelo número 181, via e-mail ([email protected]), ou nos links disponíveis no site da Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A participação da população é fundamental para garantir a ordem e a paz em Alagoas.
Últimas notícias
Cão espera por tutor em parque e abandono comove a internet
Criança que viralizou por ter nugget “roubado” em jogo tem final feliz
Passageiros foram arremessados e corpos ficaram sob ônibus que tombou no Sertão de AL
Vôlei: atleta acerta juíza e viraliza ao deslizar para pedir desculpas
Arthur Lira lamenta tragédia com ônibus de romeiros e diz que AL vive momento de luto
Mulher que deixou amigo em trilha viraliza com novo relato: “Broxante”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
