Homens são presos e armas apreendidas em operação no sertão
Uma operação desencadeada no início da manhã deste sábado (18), na cidade de Santana do Ipanema, resultou na prisão de três homens e na apreensão de sete armas de fogo. O Ministério Público Estadual de Alagoas comandou a ação e contou com o reforço da Polícia Militar para executar o trabalho.
A operação começou por volta das 06h da manhã de hoje, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 3a Vara daquele município, no sítio Lagoa do Pedro, situado na zona rural. Lá, foram presos em flagrante delito por posse ilegal de armas Damião Manoel Pereira, de 53 anos, Sinvaldo Soares de Melo, de 32, e Agílson Ramos Batista, de 32 anos.
Também foram recolhidas no local sete armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e seis calibre 12, além de vasta munição e uma luneta de mira telescópica. "Esse era um alvo importante porque os presos são suspeitos de participar de diferentes crimes nessa região, a exemplo de roubos, tráfico de drogas e pistolagem.
O Sinvaldo, por exemplo, já havia sido preso numa outra operação realizada por nós em 2008, dentro de um imóvel que tinha mais de três mil pés de maconha plantados. A violência em Santana do Ipanema tem crescido e o Ministério Público Estadual de Alagoas e a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) têm estado vigilantes e ativos no combate a criminalidade", afirmou o promotor de Justiça Luiz Tenório, titular da 3a Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
