Defensoria Pública realiza mutirão de audiências em Penedo
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas participa nos dias 4,5,11 e 12 de novembro, de um mutirão de audiências para julgamento de processos voltados para área Cível e de Infância. No total, serão realizadas 120 audiências na tentativa de conciliação, instrução e julgamento.
A ação, que irá acontecer das 08 às 18 horas, será na 1ª Vara Cível e na Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Penedo, localizado no bairro Lagoa do Oiteiro. Os defensores públicos que participarão do mutirão são Bruna Rafaela Cavalcante e Wagner de Almeida Pinto, juntamente com o juiz responsável pela Vara, Sérgio Roberto, o promotor de justiça José Alves e uma equipe de estagiários e servidores do Judiciário e da Defensoria.
Na oportunidade, serão resolvidas situações como divórcio consensual e litigioso, alimentos (e suas variações, tais como: exoneração, revisão, execução etc.), investigação de paternidade, guarda, adoção, ações de interdição, tutela, curatela, entre outras.
Segundo a defensora pública Bruna Rafaela, o mutirão foi uma iniciativa da própria Defensoria Pública em Penedo, e objetiva dar celeridade aos processos ajuizados que estavam pendentes de conciliação e julgamento.
"Queremos garantir aos nossos assistidos uma solução mais rápida para os seus processos. Serão 120 audiências em quatro dias, o que vai equivaler a uma audiência a cada 15 minutos. Pretendemos conseguir a solução dos conflitos em todos os feitos, ou, pelo menos, na grande maioria dos casos, de modo que já saiam julgados e resolvidos", disse.
Últimas notícias
Ex-prefeito Maurício de Albuquerque Melo morre em Matriz de Camaragibe; município decreta luto oficial
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
