Defensoria Pública realiza mutirão de audiências em Penedo

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas participa nos dias 4,5,11 e 12 de novembro, de um mutirão de audiências para julgamento de processos voltados para área Cível e de Infância. No total, serão realizadas 120 audiências na tentativa de conciliação, instrução e julgamento.
A ação, que irá acontecer das 08 às 18 horas, será na 1ª Vara Cível e na Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Penedo, localizado no bairro Lagoa do Oiteiro. Os defensores públicos que participarão do mutirão são Bruna Rafaela Cavalcante e Wagner de Almeida Pinto, juntamente com o juiz responsável pela Vara, Sérgio Roberto, o promotor de justiça José Alves e uma equipe de estagiários e servidores do Judiciário e da Defensoria.
Na oportunidade, serão resolvidas situações como divórcio consensual e litigioso, alimentos (e suas variações, tais como: exoneração, revisão, execução etc.), investigação de paternidade, guarda, adoção, ações de interdição, tutela, curatela, entre outras.
Segundo a defensora pública Bruna Rafaela, o mutirão foi uma iniciativa da própria Defensoria Pública em Penedo, e objetiva dar celeridade aos processos ajuizados que estavam pendentes de conciliação e julgamento.
"Queremos garantir aos nossos assistidos uma solução mais rápida para os seus processos. Serão 120 audiências em quatro dias, o que vai equivaler a uma audiência a cada 15 minutos. Pretendemos conseguir a solução dos conflitos em todos os feitos, ou, pelo menos, na grande maioria dos casos, de modo que já saiam julgados e resolvidos", disse.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro pede a Motta para exercer mandato como deputado de fora do Brasil

Polícia Civil investiga desaparecimento de idoso em Cajueiro

Homem vasculha 18 toneladas de lixo para recuperar anéis de diamante da esposa

Farmácia do crime: quadrilha fazia promoção de venda ilegal de Ozempic na internet em Alagoas

Pitbull foge de casa e é encontrada esfaqueada no Vale da Perucaba, em Arapiraca

Vereador David Rafael chama grupo da Mesa Diretora de “terror de prefeitos” em mensagem vazada de grupo da Uveal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
