Governador entrega equipamentos agrícolas e visita obras na rodovia AL 105
O governador Teotonio Vilela Filho entregou, na manhã desta segunda-feira (3), kits de maquinários e equipamentos voltados para o fortalecimento agrário de 25 municípios alagoanos. O governador inspecionou ainda obras na rodovia AL 105, da estrada que interliga os municípios de Campo Alegre, Luziápolis e Teotonio Vilela.
Resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira, junto ao Ministério da Integração Nacional, os kits receberam ainda recursos provenientes de contrapartida estadual, no valor de R$ 1,5 milhões. Vinte e cinco municípios, do litoral ao sertão, foram beneficiados com 60 maquinários e equipamentos, que vão suprir a carência dessas cidades no material adequado para trabalhar na infraestrutura e logística.
Equipamentos como caminhões, tratores agrícolas, motoniveladoras, retroescavadeiras, entre outros, vão ajudar os municípios na abertura de estradas vicinais, recuperação de açudes, barreiros, distribuição de água e na agricultura familiar, base de sustentação da região.
"Essa iniciativa sinaliza a parceria que o nosso governo do estado estabeleceu com os municípios, para que eles possam se estruturar. Hoje entregamos kits agrícolas dos mais diversos, que serão essenciais na recuperação de estradas e outras atividades agrícolas, contribuindo para o escoamento da produção agrícola, gerando renda e melhorando a qualidade de vida para a nossa população", declarou Teotonio Vilela.
Rodovia - Durante visita às obras finais da estrada responsável pela integração dos municípios de Campo Alegre, Teotonio Vilela e o povoado de Luziápoles, o governador disse que a previsão de inauguração é para o dia 11 de dezembro. Com 19,2 km de extensão, 80% deles finalizados, a obra é realizada com recursos do tesouro nacional e a contrapartida estadual chega a R$ 25 milhões.
"A entrega dessa estrada vai mudar a forma de locomoção nessa região, promovendo a economia de 42 km para quem precisa transitar pelos municípios de Campo Alegre, Teotonio Vilela, São Miguel dos Campos e Junqueiro. Essa integração vai ser fundamental no escoamento da safra agrícola, mais um trabalho importante dessa gestão, que construiu mais de mil quilômetros de estradas em Alagoas", ressaltou o governador.