Em Penedo, 120 processos são julgados durante mutirão de conciliação
Terminou ontem à noite a sequência de audiências de que a Defensoria Pública do Estado de Alagoas vem participando, na comarca de Penedo, desde o início deste mês de novembro. Ao todo, 120 audiências envolvendo processos da área cível e da Infância foram julgados durante a ação que aconteceu durante quatro dias, na 1ª Vara Cível da referida comarca.
A ação contou com a participação dos defensores públicos Bruna Rafaela Cavalcante e Wagner de Almeida Pinto, do juiz de direito Sérgio Carvalho, do promotor de justiça José Alves, além da participação dos servidores do Fórum e de estagiários da Defensoria Pública.
Para a defensora pública lotada na comarca de Penedo, Bruna Rafaela, o mutirão atingiu às expectativas e serviu como excelente meio para que a Defensoria possa, além de oferecer o atendimento inicial, contribuir para a solução dos litígios.
"Dos 120 processos julgados durante esses dias, em cerca de 80% nós conseguimos obter a conciliação. Nos demais, quando já estavam maduros para julgamento, também obtivemos sentença. Desta forma, na grande maioria dos casos, tivemos solução, isso é um resultado bastante positivo, pois beneficia centenas de cidadãos. Mutirões assim devem acontecer, para dar celeridade ao acesso à justiça para nossos assistidos", informou a defensora.
Os processos julgados durante esses quatro dias foram divididos da seguinte forma: no último dia 4, foram julgados todos os processos relativos a alimentos. No dia 5, foram os processos de reconhecimento e dissolução de união estável e os pedidos de divórcio. Já no dia 11 (ontem), foram julgadas ações de guarda e adoção. E hoje, estão sendo julgados processos de causas residuais, a exemplo de usucapião, inventário, partilha de bens, obrigação de fazer, ações indenizatória etc.
Últimas notícias

Maragogi celebra 150 anos com inaugurações e shows nesta quinta-feira (24)

Júri do caso Roberta Dias segue com depoimentos da defesa e interrogatório dos réus

Homem que estava na porta de casa é atacado por desconhecido com garrafa de vidro, em Maceió

Homem é preso em Palmeira dos Índios suspeito de estupro virtual contra criança de SP

Criminosos se passam por policiais e invadem residência na zona rural de Pão de Açúcar

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
