Em Penedo, 120 processos são julgados durante mutirão de conciliação
Terminou ontem à noite a sequência de audiências de que a Defensoria Pública do Estado de Alagoas vem participando, na comarca de Penedo, desde o início deste mês de novembro. Ao todo, 120 audiências envolvendo processos da área cível e da Infância foram julgados durante a ação que aconteceu durante quatro dias, na 1ª Vara Cível da referida comarca.
A ação contou com a participação dos defensores públicos Bruna Rafaela Cavalcante e Wagner de Almeida Pinto, do juiz de direito Sérgio Carvalho, do promotor de justiça José Alves, além da participação dos servidores do Fórum e de estagiários da Defensoria Pública.
Para a defensora pública lotada na comarca de Penedo, Bruna Rafaela, o mutirão atingiu às expectativas e serviu como excelente meio para que a Defensoria possa, além de oferecer o atendimento inicial, contribuir para a solução dos litígios.
"Dos 120 processos julgados durante esses dias, em cerca de 80% nós conseguimos obter a conciliação. Nos demais, quando já estavam maduros para julgamento, também obtivemos sentença. Desta forma, na grande maioria dos casos, tivemos solução, isso é um resultado bastante positivo, pois beneficia centenas de cidadãos. Mutirões assim devem acontecer, para dar celeridade ao acesso à justiça para nossos assistidos", informou a defensora.
Os processos julgados durante esses quatro dias foram divididos da seguinte forma: no último dia 4, foram julgados todos os processos relativos a alimentos. No dia 5, foram os processos de reconhecimento e dissolução de união estável e os pedidos de divórcio. Já no dia 11 (ontem), foram julgadas ações de guarda e adoção. E hoje, estão sendo julgados processos de causas residuais, a exemplo de usucapião, inventário, partilha de bens, obrigação de fazer, ações indenizatória etc.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
