Marechal Deodoro será sede do Governo neste sábado

Em comemoração ao dia da Proclamação da República, O Governo de Alagoas transfere, neste sábado (15), sua sede administrativa para o município de Marechal Deodoro. A medida é realizada ao longo do feriado do dia 15 de novembro e é uma homenagem à cidade berço do proclamador da República.
As atividades serão comandadas pelo governador em exercício, José Carlos Malta Marques, tendo em vista que o governador Teotonio Vilela Filho precisou se afastar do cargo para tratamento médico.
A programação conta com uma série de atividades que começa às 10h, com o hasteamento da bandeira e a colocação de coroa de flores no busto de Marechal Deodoro. Logo em seguida haverá a solenidade de instalação do Governo para o município, seguida de discursos de autoridades, além de uma visita à casa do Proclamador, ao teatro do município e a Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). O evento está programado para terminar às 13h.
Sobre a Flimar
É um projeto ousado e revolucionário, tendo como objetivos maiores a política à leitura e à preservação da cultura e patrimônio alagoanos. Durante a festa literária será realizada uma série de palestras, mesas de debates e oficinas com escritores convidados. O evento é dirigido à comunidade, aos alunos e visitantes. Além da literatura, vários segmentos serão contemplados durante a festa.
Últimas notícias

Câmara de Maceió entrega Título de Cidadão Honorário ao professor universitário Eraldo de Souza

Bebês prematuros viram super-heróis em ação do Hospital Regional Norte

Morre o astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13

Do resort à passarela: por que o chinelo virou símbolo do novo luxo casual?

Em Penedo, suspeitos fogem ao perceber presença da polícia e deixam espingarda para trás

Jogador Luan Plácido atropela quatro pessoas no Rio e é preso após surto agressivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
