XIX Congresso Brasileiro de História da Medicina ocorre pela 1ª vez em AL
Com o apoio do Governo de Alagoas, o XIX Congresso Brasileiro de História da Medicina ocorre pela primeira vez no Estado. Com a participação de estudante e profissionais de diversos cantos do país, a programação conta com várias palestras e conferências sobre a história da medicina, além de premiação de trabalhos acadêmicos e homenagens.
O evento ocorre no auditório João Sampaio, campus 1, no Centro Universitário Cesmac, até às 17h desta sexta-feira (21).
Na abertura solene do congresso, que aconteceu na quinta-feira (20), o secretário- chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, representando o governador Teotonio Vilela, falou sobre a importância desse evento e parabenizou a comissão organizadora do congresso.
“É desafiador e gratificante trazer a história para a medicina. Isso é primordial no momento que estamos vivendo no nosso país. Sinto-me muito honrado de participar dessa solenidade, representando o governador, principalmente pela afinidade que tenho, pois também sou médico. Agradeço a sociedade alagoana de medicina por escolher Alagoas e pela organização desse evento e parabenizo a todos”, disse o secretário.
Ainda durante a abertura, médicos e professores do curso de medicina foram homenageados e receberam a medalha “Doutor José Correia Picanço”, considerado o patriarca da medicina brasileira. Já estudantes de diversos estados tiveram seus trabalhos acadêmicos reconhecidos e receberam a medalha “Professor Carlos da Silva Lacaz”.
Confira a programação desta sexta-feira:
9h às 12h – Visita guiada, pelo Diretor do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), Dr. Fernando Gomes, ao IHGAL.
14h às 17h – Visita ao Museu do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).