Município de Cacimbinhas ganha Fórum de Justiça

O Poder Judiciário de Alagoas inaugurou, nesta sexta-feira (21), o Fórum da Comarca de Cacimbinhas. A obra custou R$ 1.676.000,00, provenientes do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), e atende aos padrões recomendados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Comarca movimenta, atualmente, cerca de mil processos e atende ainda aos municípios de Minador do Negrão e Dois Riachos.
O novo Fórum possui auditório, sala de audiência, central técnica, arquivo, espaços destinados para o Ministério Público, OAB, e para ouvir testemunhas e acusados. As obras foram coordenadas pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL.
O prédio dispõe de todos os ambientes normais de um Fórum. Aqui em Cacimbinhas não tínhamos uma sala de Tribunal do Júri e as sessões ocorriam na Câmara Municipal. Esse espaço também pode servir à sociedade como um todo, para eventos”, destacou o juiz Jamil Amil Holanda, presidente do Funjuris.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marquer afirmou que o Fórum Fórum de Cacimbinhas é a afirmação da dignidade da Justiça.
Doação
O terreno do Fórum foi doado pela família do advogado e político alagoano que dá nome ao prédio, Alfredo de Maya, nascido em 1870, em Atalaia. O juiz da Comarca de Cacimbinhas, Edivaldo Landeosi, agradeceu a Emílio Eliseu Maya de Omena, neto do homenageado, pela doação.
O magistrado acredita que a nova sede aumentará o grau de satisfação da comunidade. “Carecíamos de estrutura física que pudesse propiciar melhores condições de trabalho e de atendimento à população”, reconheceu. Landeosi agradeceu a José Carlos Malta pelo empenho na construção e exaltou a contribuição do desembargador para a Justiça.
Este é o terceiro Fórum entregue durante a gestão do desembargador José Carlos Malta Marques. O primeiro foi o de Penedo, em maio deste ano. Em junho, foi inaugurado o de Maragogi.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
