Indústria Madeiras do Brasil será inaugurada na próxima semana em Alagoas
Novos negócios continuam sendo atraídos para o Estado em prol do desenvolvimento da economia alagoana. Na próxima terça-feira (25), a partir das 9h, será a vez da inauguração da Indústria Madeiras do Brasil, no bairro do Tabuleiro dos Martins. O empreendimento investiu cerca de R$ 4 milhões e vai gerar 120 empregos diretos em até três anos. A solenidade contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.
Para se instalar em Alagoas, a empresa recebeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Atendendo ao mercado da construção civil, que cresce significativamente no Estado, o empreendimento se apresenta como um dos principais players na fabricação de portas, mercado que atualmente encontra-se carente de produção em todo o Brasil.
Além das portas compostas por aduelas montadas e portas lisas revestidas, a empresa fabricará dobradiças, fechaduras, esquadrias e peças de madeira para instalações industriais e comerciais, com capacidade de produção de 70 mil unidades de peças nos cinco primeiros anos.
“A instalação de uma empresa desse porte representa também um avanço nacional, uma vez que investe na produção de materiais através de um recurso que hoje se apresenta no país em escassez: a madeira. A indústria irá se tornar uma das principais responsáveis pela fabricação de portas nesse material”, afirma o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Sávio Carnaúba.
Entre as vantagens da instalação da fábrica em Alagoas está o fomento ao segmento de eucalipto. Segundo Sávio Carnaúba, a Indústria de Madeiras deverá atuar como principal cliente dos fornecedores desse segmento, ampliando o comércio e movimentando a economia local.
“Um setor irá influenciar diretamente no avanço do outro. A comercialização de eucalipto deverá progredir com a chegada de mais um consumidor dos seus produtos, já que a Madeiras do Brasil irá precisar da matéria-prima para fabricação de portas, esquadrias e outras peças feitas de madeira”, avaliou Sávio.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
