Rachel Sheherazade é exonerada do Tribunal de Justiça da Paraíba
A jornalista Rachel Sheherazade, do "SBT Brasil", foi exonerada do Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa. A exoneração foi deferida pela presidente do Tribunal, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, e publicada no Diário de Justiça do Estado no dia 12 de novembro.
Sheherazade foi contratada pelo SBT em 2011 e se mudou para São Paulo. Mesmo assim, ela aparece em publicações do Diário de Justiça de 2012, listada com o cargo de técnica judiciária. A primeira menção de seu nome no sistema online do Diário é de 2002, na qual aparece como escrevente da 7ª Vara Cível.
De acordo com uma funcionária do Tribunal, Rachel foi exonerada depois de um pedido feito pela mesma -- até se desligar completamente, ela usou como medida as licenças às quais tinha direito. Em 2011, ela solicitou licença sem vencimento (sem remuneração) e usufruiu os três anos aos quais tinha para ficar afastada. Anteriormente, a jornalista tinha pedido licença prêmio (remunerada) de 270 dias.
Além de apresentar o "SBT Brasil", Rachel assinou contrato com a Jovem Pan para ser comentarista do "Jornal da Manhã", ao lado de Joseval Peixoto, José Nêumanne Pinto e Reinaldo Azevedo.
Histórico polêmico
Conhecida por declarações polêmicas, Rachel renovou seu contrato com o SBT em maio deste ano. Além da sua participação no "SBT Brasil", foi prometido a ela um programa semanal de debates.
Em fevereiro, Rachel gerou polêmica ao declarar que era "compreensível" a ação dos três moradores do Flamengo, no Rio de Janeiro, que torturaram e prenderam um suposto ladrão de 16 anos em um poste.
Em abril, o SBT vetou comentários opinativos dos âncoras de telejornais, informando que eles deveriam ser feitos apenas pela equipe de jornalismo em forma de editorial.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
