Casal informa que pode faltar água em 10 municípios do Agreste

Desde agosto deste ano, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), cumprindo suas obrigações, implantou um novo sistema adutor para a região Agreste que, juntamente com as adutoras já existentes, teve como efeito o fim da falta de água em Arapiraca e significativa melhoria para os municípios de São Brás, Feira Grande, Olho D'Água Grande, Campo Grande,Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Craíbas, Coité do Nóia e Igací.
Com todos sabem, a Casal tem hoje para estes municípios e povoados um sistema produtor de água que é administrado pela CAB Águas do Agreste, conforme contrato firmado com a Companhia.
Infelizmente, o proprietário da Fazenda Santa Fé, onde estão localizadas a captação de água do rio São Francisco e a Estação de Tratamento de Água (ETA) para as adutoras antigas, está impedindo o acesso dos empregados da CAB que, desta forma, não conseguem levar os produtos químicos necessários para que a água seja devidamente tratada para chegar à população dos municípios aqui mencionados com segurança, qualidade e quantidade.
Para solucionar o problema com a intransigência e o comportamento irregular do proprietário da Fazenda Santa Fé, a Casal, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a CAB já obtiveram na Justiça, em caráter liminar, a decisão que garante, de forma justa, acesso às unidades da Companhia no Morro do Gaia, visando continuar com o bombeamento de 1.700m³/h para atender aos 10 municípios.
Até a presente hora, a notificação com a liminar não pôde ser entregue porque o Senhor Sílvio Menezes está ausente da fazenda, mas o juiz responsável pelo caso, o procurador de Estado mais os administradores da Casal e da CAB Águas do Agreste estão em permanente diligências para que amanhã as cancelas com cadeados sejam abertas e os produtos químicos possam chegar à ETA do Morro do Gaia.
A Casal e a CAB informam que, infelizmente, se amanhã os produtos não chegarem à ETA do Morro do Gaia, ela deverá ser paralisada e muitas pessoas não poderão receber água em suas casas.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
