Agreste

Campo Alegre vai receber Posto de Identificação

Por 7 Segundos com assessoria 13/12/2014 18h06
Campo Alegre vai receber Posto de Identificação
- Foto: Reprodução

O governador Teotonio Vilela filho inaugura às 12h deste domingo (14) mais um posto avançado do Instituto de Identificação. A nova unidade será entregue para a população do município de Campo Alegre no leste alagoano. O Posto de Identificação construído em parceria com a prefeitura funcionará no Centro Administrativo Multissetorial do município situado na Rua Senador Máximo, no Centro.

A unidade  funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com capacidade de atender por dia cerca de 100 pessoas, atingindo uma média de quase 2 mil emissões de carteiras de identidade por mês.

A novidade trará maior comodidade e facilidade para os mais de 50 mil habitantes do município solicitarem a carteira de identidade. Segundo a diretora do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, o posto foi totalmente equipado com modernos computadores e estará ligado diretamente com o sistema de emissão na sede do Instituto de Identificação na capital, proporcionando a redução do tempo entre a solicitação e a entrega do documento. 

"Esse novo Posto de Identificação será responsável por emitir as primeiras e segundas vias do RG, garantindo ao cidadão campo-alegrense o direito constitucional de adquirir o principal documento de identificação do Brasil", informou a diretora.

Nos últimos 30 dias este é quarto posto inaugurado pelo Governo de Alagoas no interior do Estado. Com ele a rede do Instituto de Identificação passará a contar com 5 postos na capital e outros 21 no interior. A ampliação da rede faz parte do projeto de modernização e descentralização de postos realizada pelo Estado que visa promover o acesso do cidadão ao RG.