Crise: comércio em Arapiraca não terá tradicional campanha de Natal
Crise financeira e a chegada do shopping afetaram as vendas no comércio de Arapiraca. Por conta do menor consumo ao longo de 2014, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade não vai promover o tradicional Natal, com promoções e descontos, que culminavam com o sorteio de um carro 0km. As informações foram feitas ao portal 7segundos pela presidente da CDL em Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque.
“A diretoria da CDL se reuniu e decidiu que, diante da crise pela qual o Brasil passa e a chegada do shopping em Arapiraca, que deu uma abalada nas vendas no comércio, não haverá esse ano o Natal com promoções, liquidações e o famoso sorteio de um carro km. Infelizmente, por tudo que falei, acabamos não enxergando outras possibilidades para fazer o Natal, mas isso deve servir de aprendizado para “, declarou Tânia Núbia.
Segundo a presidente da CDL em Arapiraca, a queda nas vendas foi em torno de 20 %. Apesar de a chegada do Natal ainda não ter aumentado o consumo, Tânia Núbia avalia que a semana que antecede as festas de 25 de dezembro deve aquecer as vendas.
“Desde outubro desse ano, que temos registrado queda nas vendas, o que deve ter chegado aos 20% em relação ao ano passado. Além do mais, nesse ano, estado e Arapiraca ainda não pagaram 13º salário e isso também reflete diretamente nas vendas no comércio. Esperamos que a semana do Natal consiga reverter um pouco o prejuízo”, disse a empresária que possui três empreendimentos nos seguimentos de gastronomia, vestiário e entretenimento.
“Em nenhum dos meus negócios, pude fazer as contratações temporárias justamente porque as vendas caíram. Mas vamos trabalhar para que as coisas melhores em 2015 e a economia do país possa ter outros rumos”, disse Tânia Núbia.
Para o Natal deste ano, apenas uma rede de farmácias e um supermercado em Arapiraca tentam aquecer as vendas com um sorteio de um carro para o consumidor.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
