Arapiraca

Vereador pede a retirada dos carros apreendidos em frente à Central de Polícia

Por Assessoria 17/12/2014 16h04
Vereador pede a retirada dos carros apreendidos em frente à Central de Polícia
- Foto: Assessoria


O vereador Fabiano Leão foi recebido na manhã desta quarta-feira (17), pelo delegado Regional de Polícia, Dr. Mário Jorge, para comunicar que através de requerimento de sua autoria aprovado pelos 15 vereadores, havia solicitado ao Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Diógenes Tenório Albuquerque, a retirada urgente dos carros apreendidos por roubos e acidentes que ficam em frente ao 54º DP, na Avenida Miguel Correia de Amorim, conhecida como Avenida Norte, no Baixão.

Segundo o vereador, os veículos estacionados em frente à Central de Polícia, contribuem para o aparecimento de mosquitos e outros insetos, inclusive, o mosquito transmissor da dengue, colocando em risco a saúde não apenas dos moradores próximos da 54º DP, como também os próprios policiais, uma vez que os carros estão sem portas e os bancos servindo de abrigo de insetos e sem nenhuma utilidade.


Fabiano Leão, disse também, que tem recebido vários apelos dos fiéis que frequentam a Igreja São Pedro, do mau cheiro dos veículos.

“As pessoas dizem que a maioria dos veículos envolvidos em acidentes, ainda tem no seu interior, pedaços de vítimas, provocando um mau cheiro insuportável”, afirmou o vereador, acrescentando a tudo isso, o risco de também serem picados pelos mosquitos transmissores da dengue, uma vez que os carros já nem portas tem.

Durante a conversa, o Delegado Mário Jorge, também disse que o acúmulo de veículos estacionados naquele local, até tem dificultado o estacionamento dos carros da polícia que entram e saem durante todo o dia para atender as ocorrências policiais.

O Delegado disse ainda, que até já manteve contatos através de ofício as autoridades da área de segurança pública comunicando o fato e espera uma resposta nos próximos dias.

“Da mesma forma em que os veículos estacionados em frente ao prédio da Central de Polícia devem sair, dezenas de motos estacionadas no pátio também deverão tomar o mesmo destino”, disse o delegado.

“Acho louvável a iniciativa do vereador Fabiano Leão, em se preocupar com esses problemas e aproveito a oportunidade para colocar a 54ª DP à disposição”, afirmou o delegado Mário Jorge.