Avião perde contato com a torre e some após decolar na Indonésia
O voo QZ-8501 da AirAsia com 155 passageiros e sete tripulantes a bordo desapareceu dos radares dos controladores na manhã deste domingo (28), por volta das 6h (horário local), após decolar da Indonésia com destino a Cingapura, informou a CNN.
Segundo a companhia aérea de baixo custo AirAsia, estavam a bordo: 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapuriano e um francês. Entre os passageiros, há seis menores e um bebê de poucos meses.
O avião, um Airbus A320-200, perdeu contato com a torre após uma decolagem normal e deixou funcionários intrigados. A companhia aérea asiática e o Ministério dos Transportes da Indonésia confirmaram que já existe uma missão de resgate preparada para iniciar as buscas na rota de voo prevista para a aeronave.
Em um comunicado oficial, o Ministério informou que perdeu contato com a aeronave 40 minutos depois da decolagem, quando o avião sobrevoava a região sudoeste da ilha de Bornéu.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
