Denúncia: há três dias animal sofre e Centro de Zoonoses não faz captura
O 7 Segundos recebeu uma denúncia de um internauta sobre a negligência da administração municipal. De acordo com o internauta, há três dias um animal, um jumento, está caído em uma das ruas projetadas do bairro Planalto, próximo ao Posto Massaranduba. E apesar de todos os esforços feito pelo denunciante para comunicar aos órgãos responsáveis sobre a situação do animal, até agora nada foi feito. Ele relatou que o jumento parece estar com a pata machucada e não consegue se levantar.
O denunciante tentou entrar em contato através dos telefones fixos do Centro de Zoonoses de Arapiraca mas nenhum dos número atende a ligação. Ele disse que foi pessoalmente a sede do órgão público, que fica localizado às margens da rodovia AL 220, e ficou estarrecido com a informação que recebeu.
Um dos funcionários do Centro de Zoonoses disse lamentar o sofrimento do animal que está há três dias sem poder se levantar, mas segundo ele, a situação do Centro de Zoonoses de Arapiraca ainda é mais complicada.
O funcionário público revelou que há dois meses os carros do Centro de Zoonoses de Arapiraca estão sem poder realizar qualquer captura de animal porque a prefeitura está devendo aos postos de combustíveis.
“ Estamos sem abastecer os veículos e além disso os dois carros que fazem a captura de animais estão enferrujados, caindo aos pedaços. É até vergonhoso sair com os veículos pelas ruas” lamentou o servidor público municipal.
O internauta disse que voltou para casa revoltado e indignado com tamanha falta de comprometimento e responsabilidade da administração pública municipal.
“Se não vierem recolher esse animal ele vai morrer. Além de ser um ato desumano tem outra consequência sanitária grave que é o odor causado pela putrefação do corpo, o acúmulo de moscas e doenças que podem ser transmitidas, decorrentes dessa situação” desabafou o internauta que fez a denúncia.