Procura por extintores para carros faz produto sumir das prateleiras

Obrigatório em veículos com dez ou mais anos de fabricação, o extintor tipo ‘pó ABC’ sumiu das prateleiras de pelo menos duas das grandes lojas que comercializam o produto em Arapiraca. A falta do produto no comércio local acontece em virtude de os proprietários de carros terem deixado para última hora a aquisição do material de combate a incêndio.
Somente nas duas últimas semanas de 2014, as vendas dos extintores chegaram a ser elevadas em até 100% e, de acordo com proprietários de lojas em Arapiraca, não existe previsão para as fábricas enviarem novas remessas para Arapiraca.
A resolução que determina a obrigatoriedade do extintor foi editada em 2009 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“Infelizmente, estamos sem o extintor porque, desde as duas últimas semanas de 2014, a procura pelo produto foi enorme, chegando a elevar as vendas em 100%. Vendemos 200 só em dois dias. Como todo mundo deixou para última hora o cumprimento da lei, ficamos sem o material no estoque. As fábricas onde compramos o produto também estão sem o extintor no estoque. Acreditamos que só em dois meses é que poderemos voltar a ter o extintor a disposição nas nossas prateleiras”, declarou Daniele Carla, gerente de uma loja que comercializa o produto em Arapiraca.
Segundo o proprietário de outro estabelecimento na cidade, o extintor não chega a R$ 100. Benedito Santana também lamentou o fato de o arapiraquense ter deixado para última hora a ida às lojas para comprar o extintor.
“Coisa de brasileiro mesmo. O extintor custa R$ 70,00, não é tão caro e estava à disposição na loja o ano todo. O problema é que os donos dos veículos começaram a procurar o material somente em dezembro. Como todo mundo foi ao mesmo, praticamente, o que minha loja tinha no estoque acabou e não temos previsão de quando a fábrica vai enviar novas remessas”, explicou Benedito Santana.
Batalhão de Trânsito
A reportagem do 7segundos tentou contato com o tenente Nunes, do Batalhão de Trânsito de Arapiraca e superintendente da SMTT da cidade para comentar as punições que podem sofre os motoristas flagrados sem o extintor nos veículos, mas ele não atendeu as ligações.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
