7segundos lidera como maior portal do interior de Alagoas
Um salto. Em apenas um ano, o portal 7Segundos, genuinamente arapiraquense, conseguiu alcançar mais de cinco milhões de visualizações a mais do que no ano anterior e se consolidou como o site mais visto na capital do Agreste. Foram mais de nove milhões e trezentas mil páginas visitadas em 2014, contra pouco mais de quatro milhões em 2013, mais do que o dobro.
Os números expressivos mostram, ainda, que o portal se expandiu e tem conquistado espaço em outras cidades além de Arapiraca, a exemplo de Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Salvador – que figuram entre as dez cidades que mais acessaram o site no último ano. Com a possibilidade ofertada pela internet de romper fronteiras, há, ainda, os leitores do 7Segundos nos Estudos Unidos, segundo país com maior número de visitações ao site, depois do Brasil.
O crescimento gradativo se dá, de acordo com o editor-chefe do site, Angelo Farias, pelo fato de o portal conseguir abranger o cotidiano factual da região Agreste, que engloba, principalmente, o retrato da violência vivida todos os dias pelos agrestinos, como com o outro lado – a produção de reportagens especiais com temas variados, mas sempre com o olhar voltado ao que a região tem de melhor para oferecer, sem esquecer a análise crítica das situações que merecem ser denunciadas.
Para Farias, “os nove milhões de acessos são fruto do trabalho que vem sendo realizado há três anos, com o comprometimento com a verdade e agilidade dos fatos”. O editor explica que o site acompanha as novas mudanças do mundo digital. “Sempre interagimos com o internauta, o que nos garante mais participação. Não é à toa que temos mais de 36 mil seguidos no Facebook – que também é uma forma de interagir com as pessoas. Lá, elas podem mandar pautas e, muitas vezes, recebemos denúncias, assim com o Twitter., além da nova ferramenta do whatsapp são canais indispensáveis na nova comunicação”, explicou Angelo Farias.
Parceria com Ne10 e UOL
O portal 7 Segundos deu um salto à frente da concorrência: é o primeiro site do interior de Alagoas a firmar uma parceria com o grupo de Pernambuco, Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (SJCC).
A parceria, acordada em novembro de 2014, permite que as notícias produzidas pelo site genuinamente arapiraquense possam ser publicadas, também, no portal NE10, o maior das regiões Norte e Nordeste e que, por sua vez, integra a rede UOL (do grupo Folha de São Paulo), um dos maiores da América Latina. A sociedade permite que o 7Segundos atue de forma sinérgica com o site vinculado ao grupo pernambucano.
O 7Segundos faz parte de uma rede formada por sites de todo o Brasil, onde os portais trabalham de forma colaborativa, trocam informações e têm suas reportagens publicadas no NE10, que tem mais de 17 anos de atuação no mercado e já venceu vários prêmios em Pernambuco e no Brasil.
A parceria alavanca o nome de Arapiraca. As reportagens produzidas acerca de situações de cotidiano da terra de Manoel André vão ter uma nova abrangência. Em 2015 o portal ainda pretende divulgar novas parcerias que irão alavancar ainda mais o crescimento do veículo no estado.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
