Alagoas

7segundos lidera como maior portal do interior de Alagoas

Por 7 Segundos 03/01/2015 08h08
7segundos lidera como maior portal do interior de Alagoas
- Foto: 7Segundos

Um salto. Em apenas um ano, o portal 7Segundos, genuinamente arapiraquense, conseguiu alcançar mais de cinco milhões de visualizações a mais do que no ano anterior e se consolidou como o site mais visto na capital do Agreste. Foram mais de nove milhões e trezentas mil páginas visitadas em 2014, contra pouco mais de quatro milhões em 2013, mais do que o dobro.

Os números expressivos mostram, ainda, que o portal se expandiu e tem conquistado espaço em outras cidades além de Arapiraca, a exemplo de Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Salvador – que figuram entre as dez cidades que mais acessaram o site no último ano. Com a possibilidade ofertada pela internet de romper fronteiras, há, ainda, os leitores do 7Segundos nos Estudos Unidos, segundo país com maior número de visitações ao site, depois do Brasil.

O crescimento gradativo se dá, de acordo com o editor-chefe do site, Angelo Farias, pelo fato de o portal conseguir abranger o cotidiano factual da região Agreste, que engloba, principalmente, o retrato da violência vivida todos os dias pelos agrestinos, como com o outro lado – a produção de reportagens especiais com temas variados, mas sempre com o olhar voltado ao que a região tem de melhor para oferecer, sem esquecer a análise crítica das situações que merecem ser denunciadas.

Para Farias, “os nove milhões de acessos são fruto do trabalho que vem sendo realizado há três anos, com o comprometimento com a verdade e agilidade dos fatos”. O editor explica que o site acompanha as novas mudanças do mundo digital. “Sempre interagimos com o internauta, o que nos garante mais participação. Não é à toa que temos mais de 36 mil seguidos no Facebook – que também é uma forma de interagir com as pessoas. Lá, elas podem mandar pautas e, muitas vezes, recebemos denúncias, assim com o Twitter., além da nova ferramenta do whatsapp são canais indispensáveis na nova comunicação”, explicou Angelo Farias.

Parceria com Ne10 e UOL

O portal 7 Segundos deu um salto à frente da concorrência: é o primeiro site do interior de Alagoas a firmar uma parceria com o grupo de Pernambuco, Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (SJCC).

A parceria, acordada em novembro de 2014, permite que as notícias produzidas pelo site genuinamente arapiraquense possam ser publicadas, também, no portal NE10, o maior das regiões Norte e Nordeste e que, por sua vez, integra a rede UOL (do grupo Folha de São Paulo), um dos maiores da América Latina. A sociedade permite que o 7Segundos atue de forma sinérgica com o site vinculado ao grupo pernambucano.

O 7Segundos faz parte de uma rede formada por sites de todo o Brasil, onde os portais trabalham de forma colaborativa, trocam informações e têm suas reportagens publicadas no NE10, que tem mais de 17 anos de atuação no mercado e já venceu vários prêmios em Pernambuco e no Brasil.

A parceria alavanca o nome de Arapiraca. As reportagens produzidas acerca de situações de cotidiano da terra de Manoel André vão ter uma nova abrangência. Em 2015 o portal ainda pretende divulgar novas parcerias que irão alavancar ainda mais o crescimento do veículo no estado.