Fórum de Palmeira dos Índios vai funcionar em novo local
O Fórum de Palmeira dos Índios vai funcionar, temporariamente, em um novo espaço. A adequação do local terá início nesta quinta-feira (8) e será feita por uma equipe de arquitetos, engenheiros e funcionários da manutenção e do setor de patrimônio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O objetivo é agilizar a retomada completa das atividades jurisdicionais na Comarca, que se encontram reduzidas desde dezembro, em virtude de problemas estruturais verificados no prédio antigo.
De acordo com a arquiteta Camila Meira Barbosa Marques, as varas e demais setores vão funcionar em uma galeria alugada pelo TJ/AL. O espaço será usado provisoriamente enquanto o novo fórum da Comarca não é construído. “Vamos transportar os móveis do prédio antigo até esse novo espaço e tentar deixá-lo funcionando da melhor maneira possível”, afirmou.
As quatro varas da Comarca estão atendendo no prédio do Juizado Especial Cível e Criminal, no Centro de Palmeira dos Índios. Segundo o juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, titular da 2ª Vara, a mudança para o novo local é positiva e vai melhorar o atendimento aos advogados e às partes. “Teremos condição de oferecer uma melhor prestação jurisdicional”, ressaltou.
A construção e reforma de fóruns no Interior faz parte do plano de gestão da nova cúpula diretiva do TJ/AL, empossada no último dia 5 e composta pelos desembargadores Washington Luiz Damasceno Freitas (presidente), João Luiz Azevedo Lessa (vice-presidente) e Klever Rêgo Loureiro (corregedor-geral da Justiça).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
