Monsenhor Aldo: Referência em assistencialismo comemora 88 anos

Nome conhecido em Arapiraca, Monsenhor Aldo de Melo Brandão comemora, nesta sexta-feira (09), seus 88 anos de idade, sendo 62 deles dedicados ao sacerdócio. A comemoração começou ainda pela manhã, com missa solene, seguida de um almoço organizado pelos funcionários da Instituição Casa da Menina, da qual é fundador, e membros da Igreja Católica.
O religioso é natural da cidade de Penedo, mas mora atualmente em Arapiraca. Ele entrou para o Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, ainda na adolescência, dando início a sua vida religiosa. Foram 12 anos de estudos, desde o primeiro encontro com o período ginasial até o curso de filosofia e teologia.
“Posso dizer que fui muito feliz durante o período de seminário. Consegui entrar com muita dificuldade, pois não tinha condições financeiras para os estudos. Geralmente eu trabalhava enquanto estudava. Com muito esforço, consegui vencer os quatro anos ginasiais”, revelou o religioso.
Padre Aldo, como é mais conhecido, já está em Arapiraca há 24 anos e contabiliza inúmeras obras de caridade na cidade. Dentre elas estão: Creche Meu Lar, Casa da Menina, Unidade de Recuperação Nutricional, Marcenaria Jesus e José, Capela da Divina Providência, Rádio Comunitária “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, Escritório das Obras Sociais, Revista “O Mensageiro”, dentre outras.
“É um orgulho muito grande todos os trabalhos que realizei em Arapiraca. Esta cidade me acolheu muito bem nesses 24 anos”, concluiu ele.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
