Monsenhor Aldo: Referência em assistencialismo comemora 88 anos
Nome conhecido em Arapiraca, Monsenhor Aldo de Melo Brandão comemora, nesta sexta-feira (09), seus 88 anos de idade, sendo 62 deles dedicados ao sacerdócio. A comemoração começou ainda pela manhã, com missa solene, seguida de um almoço organizado pelos funcionários da Instituição Casa da Menina, da qual é fundador, e membros da Igreja Católica.
O religioso é natural da cidade de Penedo, mas mora atualmente em Arapiraca. Ele entrou para o Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, ainda na adolescência, dando início a sua vida religiosa. Foram 12 anos de estudos, desde o primeiro encontro com o período ginasial até o curso de filosofia e teologia.
“Posso dizer que fui muito feliz durante o período de seminário. Consegui entrar com muita dificuldade, pois não tinha condições financeiras para os estudos. Geralmente eu trabalhava enquanto estudava. Com muito esforço, consegui vencer os quatro anos ginasiais”, revelou o religioso.
Padre Aldo, como é mais conhecido, já está em Arapiraca há 24 anos e contabiliza inúmeras obras de caridade na cidade. Dentre elas estão: Creche Meu Lar, Casa da Menina, Unidade de Recuperação Nutricional, Marcenaria Jesus e José, Capela da Divina Providência, Rádio Comunitária “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, Escritório das Obras Sociais, Revista “O Mensageiro”, dentre outras.
“É um orgulho muito grande todos os trabalhos que realizei em Arapiraca. Esta cidade me acolheu muito bem nesses 24 anos”, concluiu ele.
Últimas notícias
Suspeito de homicídio qualificado é preso em Atalaia
Adolescente é flagrado com canivete no Bosque das Arapiracas
Homem é flagrado com cocaína em barbearia no bairro Cavaco, Arapiraca
Homem é esfaqueado pela esposa durante discussão em Arapiraca
Veículo é furtado próximo a escola no bairro Baixão, em Arapiraca
Mulher é autuada por receptação após compra de celular furtado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
