Monsenhor Aldo: Referência em assistencialismo comemora 88 anos
Nome conhecido em Arapiraca, Monsenhor Aldo de Melo Brandão comemora, nesta sexta-feira (09), seus 88 anos de idade, sendo 62 deles dedicados ao sacerdócio. A comemoração começou ainda pela manhã, com missa solene, seguida de um almoço organizado pelos funcionários da Instituição Casa da Menina, da qual é fundador, e membros da Igreja Católica.
O religioso é natural da cidade de Penedo, mas mora atualmente em Arapiraca. Ele entrou para o Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, ainda na adolescência, dando início a sua vida religiosa. Foram 12 anos de estudos, desde o primeiro encontro com o período ginasial até o curso de filosofia e teologia.
“Posso dizer que fui muito feliz durante o período de seminário. Consegui entrar com muita dificuldade, pois não tinha condições financeiras para os estudos. Geralmente eu trabalhava enquanto estudava. Com muito esforço, consegui vencer os quatro anos ginasiais”, revelou o religioso.
Padre Aldo, como é mais conhecido, já está em Arapiraca há 24 anos e contabiliza inúmeras obras de caridade na cidade. Dentre elas estão: Creche Meu Lar, Casa da Menina, Unidade de Recuperação Nutricional, Marcenaria Jesus e José, Capela da Divina Providência, Rádio Comunitária “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, Escritório das Obras Sociais, Revista “O Mensageiro”, dentre outras.
“É um orgulho muito grande todos os trabalhos que realizei em Arapiraca. Esta cidade me acolheu muito bem nesses 24 anos”, concluiu ele.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
