Juntos, Estado e Município vão resolver impasse no Santa Maria
Estado e Município estão trabalhando juntos para regularizar a situação do Conjunto Habitacional Santa Maria, localizado na parte alta da capital. A localidade sofre com constantes movimentos de invasão. Para evitar danos maiores ao patrimônio público, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dória, se comprometeram, nesta quarta-feira, 21, buscar meios para resolver as pendências referentes a unidade escolar da região e do posto de saúde do conjunto.
Aparecida Machado destacou a importância da tomada de medidas urgentes para resolver o impasse, a fim de que a comunidade possa usufruir dos serviços essenciais a quem tem direito.
"Iremos analisar a situação e trabalhar em conjunto, Estado e Município, para que possamos encontrar soluções e resolver esse problema, porque a comunidade precisa dos serviços que serão oferecidos tanto na escola quanto no posto de saúde", garantiu a gestora estadual.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura fará a mensuração dos danos físicos ocasionados pela depredação do patrimônio público e futuramente ajudar na reestruturação da escola e do posto de saúde.
Em paralelo, Estado e Município irão buscar os meios legais para regularizar a situação a jurídica do terreno e das edificações. Além disso, a comunidade será informada sobre quais medidas serão tomadas para resolução do problema.
Em relação à segurança da escola e do posto de saúde, será negociada a realização de rondas diárias de forma sincronizada com guardas municipais, policiais militares e a base comunitária do bairro, para assegurar a conservação do patrimônio.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
