Juntos, Estado e Município vão resolver impasse no Santa Maria
Estado e Município estão trabalhando juntos para regularizar a situação do Conjunto Habitacional Santa Maria, localizado na parte alta da capital. A localidade sofre com constantes movimentos de invasão. Para evitar danos maiores ao patrimônio público, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dória, se comprometeram, nesta quarta-feira, 21, buscar meios para resolver as pendências referentes a unidade escolar da região e do posto de saúde do conjunto.
Aparecida Machado destacou a importância da tomada de medidas urgentes para resolver o impasse, a fim de que a comunidade possa usufruir dos serviços essenciais a quem tem direito.
"Iremos analisar a situação e trabalhar em conjunto, Estado e Município, para que possamos encontrar soluções e resolver esse problema, porque a comunidade precisa dos serviços que serão oferecidos tanto na escola quanto no posto de saúde", garantiu a gestora estadual.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura fará a mensuração dos danos físicos ocasionados pela depredação do patrimônio público e futuramente ajudar na reestruturação da escola e do posto de saúde.
Em paralelo, Estado e Município irão buscar os meios legais para regularizar a situação a jurídica do terreno e das edificações. Além disso, a comunidade será informada sobre quais medidas serão tomadas para resolução do problema.
Em relação à segurança da escola e do posto de saúde, será negociada a realização de rondas diárias de forma sincronizada com guardas municipais, policiais militares e a base comunitária do bairro, para assegurar a conservação do patrimônio.
Últimas notícias
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Homem morto a tiros em Arapiraca tinha passagem por tráfico de drogas
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Casal é assaltado por criminosos armados em ponto de ônibus em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
