Mungunzá do Pinto da Madrugada abre o Carnaval 2015
Todos os preparativos para o 16º desfile do bloco carnavalesco "Pinto da Madrugada" já estão sendo tomados, visando à maratona de frevo na capital alagoana, que antecipa a chegada do Carnaval 2015, que será realizado próximo sábado (31), a partir das 7 h na praia de Ponta Verde, em Maceió.
Tido como um dos maiores blocos de frevo do Brasil e consagrado em Alagoas por ter resgatado há 16 anos o verdadeiro Carnaval do nosso povo, o Bloco Pinto da Madrugada que traz como tema nesta edição "Maceió 200 Anos" abre sua temporada de momo.
"O Mungunzá do Pinto como já é de hábito, será a nossa prévia carnavalesca. É um evento delirante que atrair gente de toda parte; sobretudo os turistas que estão neste período da alta estação em nossa capital" comentou animado o dirigente do bloco, Braga Lyra.
Braga Lyra garantiu que haverá distribuição de mungunzá pra todo mundo; inclusive com concurso para quem comer mais essa típica iguaria nordestina. A festa ganha força, com a presença da orquestra carnavalesca 'Pajuçara no Frevo' que terá a participação de um coral comandado pela maestrina Fátima Menezes.
A expectativa dos organizadores do Bloco Pinto da Madrugada é para alcançar um novo recorde de público durante seu desfile, que será no outro sábado, dia 7 de fevereiro data que antecede uma semana a chegada do Carnaval 2015. Este ano pela primeira vez ao longo de toda sua história, não haverá comercialização de camisas e bonés do bloco.
"Somos movidos por patrocinadores, que têm nos dado total apoio para a contratação de 15 orquestras de frevos; além de toda estrutura logística da festa do Pinto" justificou Braga Lyra.
Últimas notícias
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal suspeito de assaltar farmácia é preso com moto roubada em Arapiraca
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
