Senac inaugura Unidade de Idiomas em Maceió

"Hoje entregamos mais uma unidade com a marca Senac à população de Alagoas com alegria e gratidão. Uma gratidão que começa pelo apoio do nosso Presidente e se estende ao comprometimento de toda a equipe com a nossa missão, que é educar para o trabalho. Alegria por presentear a sociedade com mais uma unidade Senac, dessa vez, especializada no ensino de Idiomas. Sejam todos bem-vindos". Com essas palavras, a Diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro, abriu, na última terça-feira (27.1), a solenidade de inauguração da Unidade Fernandes Lima, uma escola especializada no ensino de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, localizada na maior avenida de Maceió, no bairro do Farol, vizinho ao Meggashop.
Com 711, 51 m2, a nova unidade conta com 15 salas de aula, uma sala de estudo, ambientes interativos e um espaço convivência, estrutura onde serão realizados cursos com horários flexíveis e preços acessíveis, com aulas nos três turnos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. "Essa é mais uma contribuição do Sistema Fecomércio para o desenvolvimento do Estado de Alagoas", destacou o Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Wilton Malta. Para Sulamita Melânia, gerente da nova Unidade de Idiomas do Senac, "inaugurar essa unidade é um sonho realizado. Com um espaço amplo, estrutura moderna e excelente localização, o Senac torna o estudo de um novo idioma bem mais atrativo".
Ainda em 2015, serão ofertados cursos de língua portuguesa, redação oficial, Libras e turmas teen de Idiomas. A instrutora dos cursos de Inglês e Espanhol, Lívia Martins, era só alegria. Ela trabalha há 3 anos e meio no Senac e conta que vivenciar esse momento histórico é motivo de orgulho. "Uma estrutura como essa você não encontra em outro lugar. Estamos encantados. Ter um espaço como esse, pensado para o ensino de Idiomas, é um ganho para todos". Para a aluna concluinte de Inglês Básico 1, Sayonara Medeiros, "se já gostava do curso do Senac, agora não deixo mais essa instituição. Concluí o primeiro nível do curso de inglês e já consigo ler artigos e acompanhar filmes americanos sem dificuldade".
Ao final da solenidade, o público foi presenteado com a interpretação de Oh Happy Day, realizada pelos alunos do curso de Inglês do Senac.
Últimas notícias

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
