Senac inaugura Unidade de Idiomas em Maceió

"Hoje entregamos mais uma unidade com a marca Senac à população de Alagoas com alegria e gratidão. Uma gratidão que começa pelo apoio do nosso Presidente e se estende ao comprometimento de toda a equipe com a nossa missão, que é educar para o trabalho. Alegria por presentear a sociedade com mais uma unidade Senac, dessa vez, especializada no ensino de Idiomas. Sejam todos bem-vindos". Com essas palavras, a Diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro, abriu, na última terça-feira (27.1), a solenidade de inauguração da Unidade Fernandes Lima, uma escola especializada no ensino de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, localizada na maior avenida de Maceió, no bairro do Farol, vizinho ao Meggashop.
Com 711, 51 m2, a nova unidade conta com 15 salas de aula, uma sala de estudo, ambientes interativos e um espaço convivência, estrutura onde serão realizados cursos com horários flexíveis e preços acessíveis, com aulas nos três turnos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. "Essa é mais uma contribuição do Sistema Fecomércio para o desenvolvimento do Estado de Alagoas", destacou o Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Wilton Malta. Para Sulamita Melânia, gerente da nova Unidade de Idiomas do Senac, "inaugurar essa unidade é um sonho realizado. Com um espaço amplo, estrutura moderna e excelente localização, o Senac torna o estudo de um novo idioma bem mais atrativo".
Ainda em 2015, serão ofertados cursos de língua portuguesa, redação oficial, Libras e turmas teen de Idiomas. A instrutora dos cursos de Inglês e Espanhol, Lívia Martins, era só alegria. Ela trabalha há 3 anos e meio no Senac e conta que vivenciar esse momento histórico é motivo de orgulho. "Uma estrutura como essa você não encontra em outro lugar. Estamos encantados. Ter um espaço como esse, pensado para o ensino de Idiomas, é um ganho para todos". Para a aluna concluinte de Inglês Básico 1, Sayonara Medeiros, "se já gostava do curso do Senac, agora não deixo mais essa instituição. Concluí o primeiro nível do curso de inglês e já consigo ler artigos e acompanhar filmes americanos sem dificuldade".
Ao final da solenidade, o público foi presenteado com a interpretação de Oh Happy Day, realizada pelos alunos do curso de Inglês do Senac.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
