Globo convoca Galvão Bueno para narrar Libertadores após cinco anos

Galvão Bueno voltará a narrar a Taça Libertadores da América, maior competição de futebol sul-americana. O principal locutor esportivo da GLOBO foi escalado para transmitir a partida entre Corinthians e Once Caldas, da Colômbia, pela pré-Libertadores, nesta quarta-feira (4), na Arena Corinthians, em São Paulo. Também fará o jogo de volta, no dia 11. Walter Casagrande e Arnaldo Cézar Coelho completam a equipe. Galvão não narra um jogo de Libertadores desde 2010.
A GLOBO não confirma se Galvão Bueno transmitirá outras partidas da Libertadores. Além de Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional são os representantes brasileiros na competição sul-americana. Nos últimos anos, o locutor fez apenas algumas finais. Em 2010, narrou o título do Internacional sobre o Chivas (MEX). Um ano antes, transmitiu a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes (ARG).
A emissora aposta em Galvão Bueno e no apelo do jogo para alavancar o ibope do futebol. O Corinthians, que teve a pior audiência entre os quatro times paulistas na Globo em 2014, precisa derrotar o time colombiano para entrar na fase de grupos da Libertadores. Desde o último final de semana, a emissora exibe chamadas com o narrador anunciando a partida.
A presença de Galvão Bueno em jogos de times brasileiros é cada vez mais rara e chama a atenção. O locutor priorizou nos últimos anos a Fórmula 1 e partidas da seleção brasileira, além da Liga dos Campeões da Europa e o UFC. Narrou o título do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, e a eliminação do Atlético-MG no mesmo torneio, no ano seguinte.
O último jogo entre clubes nacionais narrado por Galvão Bueno foi a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, em 2012, que deu o título do Campeonato Brasileiro ao time carioca e rebaixou o paulista.
Últimas notícias

Homem tenta se esconder dentro de igreja evangélica é executado a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
