Portal Facilita Alagoas lança funcionalidade para controlar alterações empresariais
Desde a última semana, o Portal Facilita Alagoas conta com nova funcionalidade implantada para permitir um maior controle e organização de processos empresariais realizados na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). Agora, será disponível o trâmite de apenas um processo por empresa para as solicitações de alteração empresarial.
De acordo com a gerente de tecnologia da Rede Nacional para Simplificação de Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Carolina Cavalcante, a funcionalidade foi necessária tendo em vista o grande número de processos abertos no sistema que não eram concluídos. Ainda segundo a gerente, o cliente deverá escolher qual processo ele deseja dar continuidade e cancelar os restantes.
"Quando o cliente escolher a opção Alteração no Facilita e for avançando nos requisitos, após a solicitação de Nire, o sistema abrirá um campo delimitando todos os processos abertos para a empresa. O prosseguimento do processo será permitido apenas quando uma solicitação de alteração for mantida no sistema", explica.
A analista técnica da Juceal Alice de Cássia destaca que o grande número de processos de alterações abertos para uma mesma empresa no órgão pode causar conflito nos dados registrados da empresa.
"Os processos de alteração podem trazer pedidos de mudança de dados que possam depender um do outro, como, por exemplo, quadro societário e capital da sociedade. Os trâmites de vários processos ao mesmo tempo podem causar uma confusão de informações, fazendo com que o processo entre em exigência, atrasando ainda mais a saída do documento", relata.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
