Portal Facilita Alagoas lança funcionalidade para controlar alterações empresariais

Desde a última semana, o Portal Facilita Alagoas conta com nova funcionalidade implantada para permitir um maior controle e organização de processos empresariais realizados na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). Agora, será disponível o trâmite de apenas um processo por empresa para as solicitações de alteração empresarial.
De acordo com a gerente de tecnologia da Rede Nacional para Simplificação de Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Carolina Cavalcante, a funcionalidade foi necessária tendo em vista o grande número de processos abertos no sistema que não eram concluídos. Ainda segundo a gerente, o cliente deverá escolher qual processo ele deseja dar continuidade e cancelar os restantes.
"Quando o cliente escolher a opção Alteração no Facilita e for avançando nos requisitos, após a solicitação de Nire, o sistema abrirá um campo delimitando todos os processos abertos para a empresa. O prosseguimento do processo será permitido apenas quando uma solicitação de alteração for mantida no sistema", explica.
A analista técnica da Juceal Alice de Cássia destaca que o grande número de processos de alterações abertos para uma mesma empresa no órgão pode causar conflito nos dados registrados da empresa.
"Os processos de alteração podem trazer pedidos de mudança de dados que possam depender um do outro, como, por exemplo, quadro societário e capital da sociedade. Os trâmites de vários processos ao mesmo tempo podem causar uma confusão de informações, fazendo com que o processo entre em exigência, atrasando ainda mais a saída do documento", relata.
Últimas notícias

Homem é preso após agredir companheira durante confraternização em Maceió

Mulher é vítima de importunação sexual dentro de ônibus e leva soco do agressor que acaba preso

Homem morre após cair de telhado ao tentar invadir estabelecimento no bairro do Pinheiro, em Maceió

Carro capota após colisão com poste no Pontal da Barra e condutor é retirado pelos bombeiros
![[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias](https://img.7segundos.com.br/AJUJsTIR6ud9ynd2KmB0-j9Q_iA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-29-at-080236.jpeg)
[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias
Carro colide com casa e derruba varanda sobre duas pessoas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
