Gestores da Rede Pontos de Cultura vão participar de capacitação
Na noite desta quarta-feira (4), aconteceu um encontro dos vários gestores da Rede dos Pontos de Cultura de Arapiraca. O objetivo da reunião foi discutir a participação das entidades ligadas à cultura no Programa de Formação de Gestores do Pontos de Cultura. Pelo menos três pessoas de cada instituição habilitada na rede deverão participar da capacitação a ser realizada nos próximos meses.
Serão 10 instituições sem fins lucrativos – selecionadas a partir de edital da Prefeitura de Arapiraca – que receberão R$ 180 mil cada, durante três anos. O projeto é realizado em parceria com programas como o Cultura Viva e o Juventude Viva, do Ministério da Cultura (MinC).
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), haverá várias oficinas, como cursos de Prestação de Contas, Economia Criativa, Gestão de Projetos, Marketing Cultural e Comunicação.
Em julho do ano passado, as instituições da rede apresentaram seus projetos mostrando atividades culturais voltadas para o artesanato, dança, cinema, teatro, música, gastronomia e vestuário, por exemplo, em seus respectivos bairros e localidades.
Ponto de Cultura
O Ponto de Cultura funciona como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projeto já existente nas comunidades do município, a qual firmará convênio com a Prefeitura de Arapiraca para o desenvolvimento de ações continuadas nas áreas de cultura popular, grupos étnicos culturais, patrimônio material, audiovisual e radiodifusão, além da cultura digital, gestão e formação cultural, pensamento e memória, expressões artísticas e/ou ações transversais.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
