Renan Filho visita novas instalações da Unidade de Emergência do Agreste

O governador de Alagoas, Renan Filho(PMDB), esteve em Arapiraca, na tarde desta terça-feira (10) para uma visita as novas instalações da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), localizada no Bairro Arnon de Melo.
Durante o passeio pelos corredores do hospital, Renan intensificou seu comprometimento com a saúde em todo o estado. "O nosso compromisso com a saúde é fazer com que as coisas aconteçam mais rápido. Nós observamos que uma parte da obra está paralizada há muitos anos e precisa ser retomada o quanto antes pra que o cidadão agrestino e sertanejo, que são atendidos na UE, possam perceber as melhorias nos serviços", informou.
Indagado sobre a carência de atendimento clínico na região agrestina, com o fechamento de dois hospitais particulares em Arapiraca, Renan informou que a construção de um Hospital Clínico Estadual ainda não foi discutida pela sua equipe, mas que existe essa possibilidade. "O primeiro projeto a ser tocado na região é a finalização das obras na Unidade de Emergência e a construção de um Centro de Diagnóstico, mas é lógico que vamos estudar outros investimentos. A saúde será discutida de forma permanente durante toda a minha gestão, principalmente porque o orçamento das emendas parlamentares foi vinculado a saúde em 50%, o que garante aproximadamente R$100 milhões para serem investidos em Alagoas", disse o governador.
Além de Renan Filho, também estiveram presentes na visitação a prefeita e vice de Arapiraca, Célia Rocha(PTB) e Yale Fernandes(PMDB); o Coordenador da da Governadoria do Agreste, Josenildo Souza; a Secretária Estadual de Saúde, Rozâgela Maria de Almeida; o Secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa; o Diretor Médico da UE, Dr. Celso Marcos; o Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Márcio Marques e o Vereador Moisés Machado.
Últimas notícias

Teca Nelma participa de audiência que revela novos dados sobre colapso causado pela Braskem em Maceió

Governo define regra para reavaliação de BPC de pessoa com deficiência

"Investir em novas creches é dar oportunidade para toda a família", afirma deputado Daniel

Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Alagoas terá mais um fim de semana com tempo instável, indica previsão da Semarh/AL

Júri popular: 5ª Vara de Arapiraca abre inscrições para jurados voluntários
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
