Renan Filho visita novas instalações da Unidade de Emergência do Agreste
O governador de Alagoas, Renan Filho(PMDB), esteve em Arapiraca, na tarde desta terça-feira (10) para uma visita as novas instalações da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), localizada no Bairro Arnon de Melo.
Durante o passeio pelos corredores do hospital, Renan intensificou seu comprometimento com a saúde em todo o estado. "O nosso compromisso com a saúde é fazer com que as coisas aconteçam mais rápido. Nós observamos que uma parte da obra está paralizada há muitos anos e precisa ser retomada o quanto antes pra que o cidadão agrestino e sertanejo, que são atendidos na UE, possam perceber as melhorias nos serviços", informou.
Indagado sobre a carência de atendimento clínico na região agrestina, com o fechamento de dois hospitais particulares em Arapiraca, Renan informou que a construção de um Hospital Clínico Estadual ainda não foi discutida pela sua equipe, mas que existe essa possibilidade. "O primeiro projeto a ser tocado na região é a finalização das obras na Unidade de Emergência e a construção de um Centro de Diagnóstico, mas é lógico que vamos estudar outros investimentos. A saúde será discutida de forma permanente durante toda a minha gestão, principalmente porque o orçamento das emendas parlamentares foi vinculado a saúde em 50%, o que garante aproximadamente R$100 milhões para serem investidos em Alagoas", disse o governador.
Além de Renan Filho, também estiveram presentes na visitação a prefeita e vice de Arapiraca, Célia Rocha(PTB) e Yale Fernandes(PMDB); o Coordenador da da Governadoria do Agreste, Josenildo Souza; a Secretária Estadual de Saúde, Rozâgela Maria de Almeida; o Secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa; o Diretor Médico da UE, Dr. Celso Marcos; o Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Márcio Marques e o Vereador Moisés Machado.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
