Fiéis lotam Concatedral para o último adeus ao Monsenhor Aldo
Centenas de fiéis compareceram a missa de corpo presente em homenagem ao Monsenhor Aldo de Melo Brandão, realizada na manhã deste sábado (14), na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.
Padre Aldo, como é conhecido, estava internado para tratar de um quadro de pneumonia, mas não aguentou, vindo a falecer na manhã desta sexta-feira (13), no hospital Chama.
Referência em assistencialismo em todo o estado, o religioso deixa uma multidão de católicos em luto.
Natural da cidade de Penedo, Monsenhor Aldo entrou para o Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, ainda na adolescência. Em entrevista ao Portal 7 Segundos no último dia 9 de janeiro, data de seu aniversário, ele relembrou o início de sua vida religiosa. "Foram 12 anos de estudos, desde o primeiro encontro com o período ginasial até o curso de filosofia e teologia.
Padre Aldo, como é carinhosamente conhecido, já estava em Arapiraca há mais de 24 anos e contabilizava inúmeras obras de caridade na cidade, dentre elas: Creche Meu Lar, Casa da Menina, Unidade de Recuperação Nutricional, Marcenaria Jesus e José, Capela da Divina Providência, Rádio Comunitária “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, Escritório das Obras Sociais e Revista “O Mensageiro”.
O sepultamento será realizado ao meio dia deste sábado (14). O cortejo sairá da Concatedral e seguirá em direção ao Cemitério Pio XII.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
