Alagoas

Acidente entre veículos deixa cinco feridos na Via Expressa, em Maceió

Por Gazetaweb 17/02/2015 10h10
Acidente entre veículos deixa cinco feridos na Via Expressa, em Maceió
- Foto: Jobison Barros

Um grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (16), em trecho da Avenida Menino Marcelo, a antiga Via Expressa, no bairro da Serraria, em Maceió, deixou ao menos cinco pessoas feridas. A colisão envolveu cinco veículos, sendo uma moto, e, segundo testemunhas, teria sido provocada por uma ultrapassagem proibida, efetuada por um dos condutores envolvidos na colisão.

Entre os feridos estão três crianças - uma delas, inclusive, teria fraturado uma das pernas. Todas as vítimas foram socorridas, sem maior gravidade, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o capitão PM Limeira, do 5º Batalhão, somente a perícia é quem poderá definir a real causa do acidente, registrado nas proximidades de uma concessionária Fiat. "Fomos acionados apenas para dar algum apoio às partes envolvidas até a chegada da perícia. E já que esta via foi municipalizada, a competência é da SMTT", lembrou o militar, sobre o acidente registrado por volta das 21h30 - até as 22h20, porém, nenhuma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) havia chegado ao local do sinistro.

O acidente envolveu um Fiat Uno, um Corsa, um Citröen e um Fiesta, além de uma motocicleta Shineray. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local, devido à suspeita de derramamento de óleo na pista. Ainda segundo testemunhas, três dos veículos trafegavam no sentido Serraria/Benedito Bentes, enquanto os demais, no sentido contrário.

"Todo condutor sempre garante estar correto, principalmente numa situação como esta. Porém, pedimos aos motoristas que sigam com a atenção redobrada neste carnaval, agindo com muita prudência ao volante", reforçou o capitão Limeira, que também trabalhou em desviar o trânsito, de modo a não comprometer o fluxo na região, até a completa retirada dos veículos envolvidos.